HammerFall cita banda gaúcha Hibria como revelação
Por Eduardo Costanzo
Fonte: Metal Inside
Postado em 21 de junho de 2005
A banda gaúcha HIBRIA, que recentemente lançou no Brasil seu álbum de estréia "Defying The Rules", alcançando boas críticas na imprensa especializada de várias partes do mundo foi citada por Oscar Dronjak e Joaciam Cans, respectivamente guitarrista e vocalista do HammerFall como banda revelação. Seguem abaixo trechos traduzidos de entrevistas para sites da Alemanha e Itália.
Metal Inside - Quando vocês começaram, eram uma jovem banda ambiciosa que puderam dar um novo impulso à cena. Na opinião de vocês, tem alguma outra banda seguindo pelo mesmo caminho?"
Joacim Cans - Não da mesma forma que a gente na época, pois em 1997 quase não existiam bandas tradicionais de Heavy Metal. Hoje tem muitas bandas grandes, que tocam o metal melódico em todas as variantes e eu gosto muito disso, isso é matador!
Esse estilo é, hoje em dia, muito mais conhecido que há sete anos atrás. Recentemente escutei um CD de uma banda brasileira chamada Hibria ou algo assim e ela me agradou muito. Foi o melhor álbum de uma banda nova que eu escutei depois de muito, muito tempo.
EUTK - Os grupos famosos tendem a prestar pouca atenção nas bandas que estão surgindo. Você se encaixa nesta descrição ou está atento as bandas que surgem na cena musical atual?"
Oscar Dronjak - Pessoalmente eu considero o álbum do Hibria muito brilhante e ideal se você ama bandas como Hammerfall ou Stormwitch.
Traduzido por Cristiano Kuntz e Gabriela Lando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil



