Sentenced se despede com 'The Funeral Album'
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de julho de 2005
Um adeus em grande estilo. É assim que pode ser considerado The Funeral Album, CD de despedida da banda finlandesa de heavy metal Sentenced.
O último legado do conjunto chegou ao Brasil este mês, lançado pela gravadora Century Media num caprichado digipack. O único problema do pacote é a profusão de versos em finlandês que estampam as páginas do encarte. Ou seja: para quem não entende o idioma, fica impossível descobrir quais foram as mensagens deixadas pela banda em suas epígrafes.
Mas a opção do Sentenced em restringir - e muito - a compreensão dos versos não compromete o sucesso do disco. The Funeral Album mostra uma banda entrosada e inspirada, num reflexo direto de uma maturidade musical construída ao longo de 16 anos na estrada e nove CDs no mercado.
"É difícil dizer qual é o nosso melhor álbum. Todos têm um lugar especial em nossas mentes. Mas o último mostra o nosso progresso musical. Digamos que ele é o topo da montanha que nós vínhamos escalando com os outros álbuns", afirmou com exclusividade ao Terra, em maio, o guitarrista Sami Lopakka.
O set de The Funeral Album é harmônico e bem construído. Para abrir o CD, a banda escolheu May Today Become the Day, cujos versos, cantados com energia por Ville Laihiala, ficam gravados instantaneamente na cabeça do ouvinte.
A despedida da banda fica evidente no teor das letras das músicas. Hits como Her Last Five Minuts, A Long Way to Nowhere, Consider Us Dead e End of the Road, misturando melancolia com uma base de guitarras velozes e cozinha sólida, não deixam dúvidas que The Funeral Album é, ao mesmo tempo, testamento e herança da banda aos fãs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps