INXS: Michael Hutchence morreu arruinado?
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 21 de agosto de 2005
Michael Hutchence, líder do grupo de rock australiano INXS, estava completamente arruinado quando cometeu suicídio em 1997, segundo o jornal Sydney Morning Herald em edição de agosto de 2005.
Hutchence, cuja fortuna estava avaliada entre 7,6 e 15,2 milhões de dólares, tinha apenas 506 dólares na carteira e 572 em uma conta do grupo no momento do suicídio, aos 37 anos em um hotel de Sydney, em novembro de 1997, declarou ao jornal a mãe de Hutchence, Patricia Glassop.
Depois da venda de algumas posses, como uma moto Harley Davidson, algumas guitarras, obras de arte e imóveis, e depois de pagar 670.000 dólares ao Estado, o patrimônio do músico ficou reduzido a nada, segundo os testamenteiros informaram à mae.
Como últimos desejos, Hutchence queria doar 250.000 dólares à Anistia Internacional e o mesmo valor ao Greenpeace. Do restante, a metade seria destinada para a filha que teve com Paula Yates e a outra metade dividida entre Paula Yates, a mãe, o pai, a irmã e o irmão.
A avaliação não inclui algumas propriedades na Austrália com valor superior a dez milhões de dólares, uma vila no sul da França, uma casa em Londres, um investimento na Indonésia, alguns automóveis de luxo e direitos pendentes do INXS, explica o jornal.
Este patrimônio é controlado por uma rede complexa de empresas da Libéria e das Ilhas Virgens sobre as quais Hutchence tinha um poder restrito, explica o Sydney Morning Herald.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"

A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991


