INXS: Michael Hutchence morreu arruinado?
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 21 de agosto de 2005
Michael Hutchence, líder do grupo de rock australiano INXS, estava completamente arruinado quando cometeu suicídio em 1997, segundo o jornal Sydney Morning Herald em edição de agosto de 2005.
Hutchence, cuja fortuna estava avaliada entre 7,6 e 15,2 milhões de dólares, tinha apenas 506 dólares na carteira e 572 em uma conta do grupo no momento do suicídio, aos 37 anos em um hotel de Sydney, em novembro de 1997, declarou ao jornal a mãe de Hutchence, Patricia Glassop.
Depois da venda de algumas posses, como uma moto Harley Davidson, algumas guitarras, obras de arte e imóveis, e depois de pagar 670.000 dólares ao Estado, o patrimônio do músico ficou reduzido a nada, segundo os testamenteiros informaram à mae.
Como últimos desejos, Hutchence queria doar 250.000 dólares à Anistia Internacional e o mesmo valor ao Greenpeace. Do restante, a metade seria destinada para a filha que teve com Paula Yates e a outra metade dividida entre Paula Yates, a mãe, o pai, a irmã e o irmão.
A avaliação não inclui algumas propriedades na Austrália com valor superior a dez milhões de dólares, uma vila no sul da França, uma casa em Londres, um investimento na Indonésia, alguns automóveis de luxo e direitos pendentes do INXS, explica o jornal.
Este patrimônio é controlado por uma rede complexa de empresas da Libéria e das Ilhas Virgens sobre as quais Hutchence tinha um poder restrito, explica o Sydney Morning Herald.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Em 22/11/1997: Michael Hutchence, vocalista do Inxs, é encontrado enforcado
Quando Regis Tadeu tocou bateria com o INXS na música "New Sensation"


