INXS: Michael Hutchence morreu arruinado?
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 21 de agosto de 2005
Michael Hutchence, líder do grupo de rock australiano INXS, estava completamente arruinado quando cometeu suicídio em 1997, segundo o jornal Sydney Morning Herald em edição de agosto de 2005.
Hutchence, cuja fortuna estava avaliada entre 7,6 e 15,2 milhões de dólares, tinha apenas 506 dólares na carteira e 572 em uma conta do grupo no momento do suicídio, aos 37 anos em um hotel de Sydney, em novembro de 1997, declarou ao jornal a mãe de Hutchence, Patricia Glassop.
Depois da venda de algumas posses, como uma moto Harley Davidson, algumas guitarras, obras de arte e imóveis, e depois de pagar 670.000 dólares ao Estado, o patrimônio do músico ficou reduzido a nada, segundo os testamenteiros informaram à mae.
Como últimos desejos, Hutchence queria doar 250.000 dólares à Anistia Internacional e o mesmo valor ao Greenpeace. Do restante, a metade seria destinada para a filha que teve com Paula Yates e a outra metade dividida entre Paula Yates, a mãe, o pai, a irmã e o irmão.
A avaliação não inclui algumas propriedades na Austrália com valor superior a dez milhões de dólares, uma vila no sul da França, uma casa em Londres, um investimento na Indonésia, alguns automóveis de luxo e direitos pendentes do INXS, explica o jornal.
Este patrimônio é controlado por uma rede complexa de empresas da Libéria e das Ilhas Virgens sobre as quais Hutchence tinha um poder restrito, explica o Sydney Morning Herald.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Em 22/11/1997: Michael Hutchence, vocalista do Inxs, é encontrado enforcado
Quando Regis Tadeu tocou bateria com o INXS na música "New Sensation"


