Ripper rebate: 'dizer que não sou um compositor é errado'
Por Thiago Coutinho
Fonte: LocalMetal.com
Postado em 09 de agosto de 2005
Em recente entrevista ao site LocalMetal.com, o fundador e guitarrista do ICED EARTH, Jon Schaffer, afirmou que Tim "Ripper" Owes, embora seja um ótimo cantor e frontman, não pode ser considerado um compositor. No bate-papo, Schaffer esclareceu que o novo álbum da banda dará continuidade ao conceito iniciado em "Something Wicked This Way Comes", lançado em 1998.
Questionado do quanto Ripper contribuiria no trabalho, o guitarrista respondeu: "Provavelmente não muito, porque a história já está pronto há um certo tempo. Ele não tem experiência como compositor. Ele nunca teve essa oportunidade. Mas ele terá essa oportunidade no Iced Earth. Porém, não significa que alguém seja um ótimo compositor porque é um ótimo cantor, você pode acabar com sua carreira se não for cuidadoso a esse respeito. E o Tim sabe perfeitamente disso. Ele está com um projeto paralelo agora em que um guitarrista amigo dele está escrevendo a maior parte do material, mas ele está ganhando experiência, o que é algo bom. Mas ele sabe que se vier com grandes idéias elas serão usadas e ele será creditado por isso", afirmou o guitarrista.
Em resposta, Tim "Ripper" disse o seguinte: "Dizer que não sou um compositor é errado. Você não pode dizer nada a menos que saiba sobre o que está falando. Pegue o Braincide [N. do T.: uma de suas primeiras banda], se você não ouviu, então não pode dizer nada. Pegue o Winter Bane, se você não ouviu, então não pode dizer nada. Pegue o Beyond Fear. se você não ouviu, então não pode dizer nada. Além disso, escrevi cada faixa no álbum do Beyond Fear, escrevi sete faixas totalmente sozinho. Então, dizer que alguém está escrevendo a maior parte do material é errado, John Comprix [N. do T.: guitarrista do Beyond Fear] escreveu 50% do material comigo, e o material dele é maravilhoso. Dizer que eu não sei compor é algo que me deixa muito nervoso quando essas pessoas não sabem nada a respeito do meu passado, apenas o que fiz no Judas Priest", rebateu o cantor.
Mas, para mostrar que não há quaisquer mágoas com Schaffer, o vocalista disse o seguinte acerca do novo álbum do Iced Earth: "Jon e eu sabemos que será mesmo a continuação do ‘Something Wicked’, e realmente não há muito que eu poderei fazer, a não ser adicionar alguns vocais aqui e acolá. Há toda a história que está na cabeça do Jon, e eu não sou muito ligado nessas histórias científicas e tal, realmente não poderei ajudar muito. Mas será um CD matador e não vejo a hora de fazê-lo", afirmou Ripper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



