Ripper rebate: 'dizer que não sou um compositor é errado'
Por Thiago Coutinho
Fonte: LocalMetal.com
Postado em 09 de agosto de 2005
Em recente entrevista ao site LocalMetal.com, o fundador e guitarrista do ICED EARTH, Jon Schaffer, afirmou que Tim "Ripper" Owes, embora seja um ótimo cantor e frontman, não pode ser considerado um compositor. No bate-papo, Schaffer esclareceu que o novo álbum da banda dará continuidade ao conceito iniciado em "Something Wicked This Way Comes", lançado em 1998.
Questionado do quanto Ripper contribuiria no trabalho, o guitarrista respondeu: "Provavelmente não muito, porque a história já está pronto há um certo tempo. Ele não tem experiência como compositor. Ele nunca teve essa oportunidade. Mas ele terá essa oportunidade no Iced Earth. Porém, não significa que alguém seja um ótimo compositor porque é um ótimo cantor, você pode acabar com sua carreira se não for cuidadoso a esse respeito. E o Tim sabe perfeitamente disso. Ele está com um projeto paralelo agora em que um guitarrista amigo dele está escrevendo a maior parte do material, mas ele está ganhando experiência, o que é algo bom. Mas ele sabe que se vier com grandes idéias elas serão usadas e ele será creditado por isso", afirmou o guitarrista.
Em resposta, Tim "Ripper" disse o seguinte: "Dizer que não sou um compositor é errado. Você não pode dizer nada a menos que saiba sobre o que está falando. Pegue o Braincide [N. do T.: uma de suas primeiras banda], se você não ouviu, então não pode dizer nada. Pegue o Winter Bane, se você não ouviu, então não pode dizer nada. Pegue o Beyond Fear. se você não ouviu, então não pode dizer nada. Além disso, escrevi cada faixa no álbum do Beyond Fear, escrevi sete faixas totalmente sozinho. Então, dizer que alguém está escrevendo a maior parte do material é errado, John Comprix [N. do T.: guitarrista do Beyond Fear] escreveu 50% do material comigo, e o material dele é maravilhoso. Dizer que eu não sei compor é algo que me deixa muito nervoso quando essas pessoas não sabem nada a respeito do meu passado, apenas o que fiz no Judas Priest", rebateu o cantor.
Mas, para mostrar que não há quaisquer mágoas com Schaffer, o vocalista disse o seguinte acerca do novo álbum do Iced Earth: "Jon e eu sabemos que será mesmo a continuação do ‘Something Wicked’, e realmente não há muito que eu poderei fazer, a não ser adicionar alguns vocais aqui e acolá. Há toda a história que está na cabeça do Jon, e eu não sou muito ligado nessas histórias científicas e tal, realmente não poderei ajudar muito. Mas será um CD matador e não vejo a hora de fazê-lo", afirmou Ripper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos



