Ripper rebate: 'dizer que não sou um compositor é errado'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: LocalMetal.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao site LocalMetal.com, o fundador e guitarrista do ICED EARTH, Jon Schaffer, afirmou que Tim "Ripper" Owes, embora seja um ótimo cantor e frontman, não pode ser considerado um compositor. No bate-papo, Schaffer esclareceu que o novo álbum da banda dará continuidade ao conceito iniciado em “Something Wicked This Way Comes”, lançado em 1998.

413 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Questionado do quanto Ripper contribuiria no trabalho, o guitarrista respondeu: “Provavelmente não muito, porque a história já está pronto há um certo tempo. Ele não tem experiência como compositor. Ele nunca teve essa oportunidade. Mas ele terá essa oportunidade no Iced Earth. Porém, não significa que alguém seja um ótimo compositor porque é um ótimo cantor, você pode acabar com sua carreira se não for cuidadoso a esse respeito. E o Tim sabe perfeitamente disso. Ele está com um projeto paralelo agora em que um guitarrista amigo dele está escrevendo a maior parte do material, mas ele está ganhando experiência, o que é algo bom. Mas ele sabe que se vier com grandes idéias elas serão usadas e ele será creditado por isso”, afirmou o guitarrista.

Em resposta, Tim “Ripper” disse o seguinte: “Dizer que não sou um compositor é errado. Você não pode dizer nada a menos que saiba sobre o que está falando. Pegue o Braincide [N. do T.: uma de suas primeiras banda], se você não ouviu, então não pode dizer nada. Pegue o Winter Bane, se você não ouviu, então não pode dizer nada. Pegue o Beyond Fear. se você não ouviu, então não pode dizer nada. Além disso, escrevi cada faixa no álbum do Beyond Fear, escrevi sete faixas totalmente sozinho. Então, dizer que alguém está escrevendo a maior parte do material é errado, John Comprix [N. do T.: guitarrista do Beyond Fear] escreveu 50% do material comigo, e o material dele é maravilhoso. Dizer que eu não sei compor é algo que me deixa muito nervoso quando essas pessoas não sabem nada a respeito do meu passado, apenas o que fiz no Judas Priest”, rebateu o cantor.

Mas, para mostrar que não há quaisquer mágoas com Schaffer, o vocalista disse o seguinte acerca do novo álbum do Iced Earth: “Jon e eu sabemos que será mesmo a continuação do ‘Something Wicked’, e realmente não há muito que eu poderei fazer, a não ser adicionar alguns vocais aqui e acolá. Há toda a história que está na cabeça do Jon, e eu não sou muito ligado nessas histórias científicas e tal, realmente não poderei ajudar muito. Mas será um CD matador e não vejo a hora de fazê-lo”, afirmou Ripper.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

413 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Judas PriestJudas Priest
Halford fala sobre internet, Black Metal e liberdade

Rob HalfordRob Halford
"O Metal veio do Electric Prog Blues Rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosLars Ulrich: baterista ensinou seus filhos a ouvir Metal5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosBandas novas: a maldição dos covers

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online