Mukeka di Rato e Hopesfall em Taubaté no mês de outubro
Por Fábio Faria
Postado em 30 de setembro de 2005
(Press-release)
O Alternative Voices traz para cidade de Taubaté, interior de São Paulo, dois grandes nomes do rock independente nacional e internacional no mês de outubro. A sensação do EMO norte-americano Hopesfall no dia 13/10 (quinta) e os garotos sujos do Mukeka di Rato no dia 16/10 (domingo).
Hopesfall (EUA)
Dia 13/10 – 18h - Lugar Nenhum: Cultural Bar – Taubaté/SP
Misturando dissonância e melodia, o Hopesfall formulou um desafio no panorama musical do hardcore. Guitarras temperamentais tão comoventes quanto pesadas, vocais rosnados, porém assombrosos são apenas algumas de muitas coisas que separa essa banda de seus contemporâneos. Com dois lançamentos independentes anteriores de janela, seu disco de estréia na Turstkill em 2002, "Satellite Years", tornou-se uma linha divisória para a banda e a cena. O disco foi saudado em sites notáveis e grandes publicações norte-americanas.
Com a experiência de quase dois anos de turnês incessantes com grupos tais como The Ataris, Coheed & Cambria, Killswitch Engage, Eighteen Visions e The Juliana Theory, o Hopesfall finalmente conseguiu algum tempo livre para gravar seu segundo disco pela Trustkill. Em junho de 2004, o Hopesfall entrou em estúdio em companhia do produtor Haigler. A banda trabalhou à exaustão e o resultado pode ser ouvido em seu mais novo disco "A-Types", lançado em novembro de 2004. "A-Types" exibe um Hopesfall mais confiante e maduro. Os anos afiando suas habilidades na estrada, assim como desafiando a si próprios musicalmente certamente recompensou.
Atração: Hopesfall (EUA)
Abertura: Envydust, Deeper Than That e Revide
Local: Lugar Nenhum – Cultural Bar – Av. Desembargador, 30 – Centro – Taubaté/SP (Acesso Dutra Saída 111)
Horário: 18h
Preço: R$ 15,00 (antecipado)
Posto de venda: Taubaté (Rock Mania, Beco do Disco e Ron Jon Shopping), Caçapava (Overdose), Pinda (Rock Mania), São José (AM Sound e Rock Combate) e Jacareí (Enjoy Store).
Informações: www.alternativevoices.com.br / 12 9116.5500
Links relacionados: www.hopesfall.com / www.myspace.com/hopesfall / www.arterymusic.net
Mukeka di Rato
Dia 16/10 – 15h – Associação – Taubaté/SP
O Mukeka di Rato foi formado no inicio do ano de 1995 na cidade de Vila Velha / ES com o intuito de fazer hardcore rápido e em português.
O nome foi escolhido após lerem uma reportagem em revista que narrava o drama de moradores de uma cidade de Pernambuco que estavam comendo ratos achados no lixo. Mukeka di Rato, com dois K, pra soar como as bandas finlandesas de crust que ouviam, e representando também o sarcasmo que seria uma peculiaridade nas letras e postura da banda ao passar do tempo.
No mês de dezembro de 2004, saiu o novo álbum, "Máquina de Fazer" via Urubuz Records, primeiro registro dos capixabas pelo selo carioca. O que podemos esperar, desde já, é um trabalho mais agressivo, mais pesado e ainda mais brutal que os anteriores.
Durante esses quase 10 anos de banda centenas de shows foram realizados, varrendo o mapa de Fortaleza a Porto Alegre, tocando em varias casas conceituadas da musica independente no Brasil. A banda se prepara para divulgação do seu novo trabalho agora e amadurece a idéia de tour pela Europa e EUA. Agora é esperar para ver o Mukeka di Rato conquistando o mundo!
Atração: Festival de Hardcore com Mukeka di Rato
Abertura: Revide (Tremembé), Kremogema (SJC), Anonimatus (Taubaté), Fat Head (Taubaté), Next 3 (Pinda) e Crust Jay (Santa Branca).
Local: Clube Associação – Av. Juca Esteves – Centro – Taubaté/SP – Fone: 12 3621.8566
Horário: 15h
Preço: R$ 10,00 (antecipado)
Posto de venda: Taubaté (Rock Mania, Beco do Disco e Ron Jon Shopping), Caçapava (Overdose), Pinda (Rock Mania), São José (AM Sound e Rock Combate) e Jacareí (Enjoy Store).
Informações: www.alternativevoices.com.br / 12 9116.5500
Links relacionados: www.mukekadirato.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
A música favorita do Pink Floyd para tocar em shows, segundo David Gilmour
O hit dos Titãs em que Nando Reis abre sua relação com drogas e autodestruição


James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo



