Em outubro, Rock Metal Force: detalhes sobre evento
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de setembro de 2005
(Press-release)
Devido a excelente receptividade do público no festival ROCKFEST, os produtores deste bem sucedido evento partem agora para o festival mais pesado da cidade de Taquara, o ROCK METAL FORCE. O evento será realizado no sábado, dia 08 de outubro na Sociedade 5 de Maio (Rua Guilherme Lahm, 1568), a partir das 22h.
Para esta edição, foram convidadas duas conhecidas bandas locais e três grandes nomes do metal gaúcho, são elas:
HERMIT AGE - esta banda formada em 1997 apresentará suas músicas que tem como base o gênero doom metal, mas sem prender-se a rótulos ou influências criam uma atmosfera sombria, mesclando passagens lentas e agressivas. A banda é liderada pelo veterano Diego Voges (Megalon, ex-Penitence) e estará lançando no ROCK METAL FORCE seu primeiro full length, intitulado Sinnocence.
Site oficial: www.hermit.com.br
KATANA - apesar de dois anos de estrada, estes representantes do heavy metal tem grande experiência e já em sua primeira demo, Eyes in the Dark estão dando o que falar. Sendo destaque da edição de Maio da Roadie Crew: "Se a espada é a arma do samurai, com o poder do som do Katana a batalha está vencida" e recebendo excelentes comentários da Rock Brigade: "...transitando por vários subestilos do metal - melódico,power, tradicional, prog -, o grupo mostra competência em todos eles".
Site oficial: www.katanametalband.com.br
A SORROWFUL DREAM - banda que para os gaúchos dispensa apresentações. Se aproximando dos dez anos de carreira, esta banda formada por: Éder (vocais), Josie (vocais), Tuko (baixo), Mano (bateria), Jô (guitarra), Lucas (guitarra e violino) e Mary (teclados), toca o que pode ser chamado de dark metal, incorporando elementos que vão do doom metal a gêneros extremos como death e black, aliados a experimentações com música clássica. Após o infeliz episódio no show com o After Forever, a banda está de volta para apresentar seu set completo, agora com a estrutura que os fãs merecem.
Sites oficiais: www.asorrowfuldream.com
www.myspace.com/asorrowfuldream
MEGALON - com doze anos de estrada, estes veteranos de Taquara que mesclam o death com o thrash metal estarão apresentando músicas das demos Gattaca e Hands of God, além de composições que farão parte do primeiro full length da banda, a ser gravado nos próximos meses.
METAL AGGRESSOR - o segundo representante de Taquara, formado por: Carara (guitarra), Cristian (vocais), Ricardo (guitarra), Jean (bateria) e Bruno (baixo) vai fazer o público bater cabeça com seu heavy metal influenciado por clássicos como Saxon, Dio, Judas Priest, Black Sabbath e outros.
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$8,00 nas lojas:
- Budega Discos, Pedrinho Som e CD Cult / Taquara
- A Place / Porto Alegre
- Agevê / Sapiranga
- JAM Sons Raros / Novo Hamburgo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos


Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley



