Cancelada apresentação do Kamelot em Belo Horizonte
Por Alexandre Oliveira
Postado em 03 de novembro de 2005
A produção do evento que trará o EPICA a Belo Horizonte confirmou o cancelamento da vinda da banda americana KAMELOT. Os motivos e demais informações seguem logo abaixo, na carta escrita por Dilpho Castro da Avernus Records, que está produzindo o show em parceria com a RavenRock Productions (EUA):
"Olá a todos. Infelizmente o Kamelot realmente cancelou o show de Belo Horizonte. Após tudo certo e contrato fechado (inclusive a banda chegou a divulgar o show de BH em seu site oficial por quatro dias), a banda resolveu optar pelo cancelamento do show.
MOTIVO: a banda fechou 100% os dias 03/12 e 04/12 em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, e fechou Belo Horizonte dia 10/12, contando em fechar mais alguma data entre os dias 04 (RJ) e 10 (BH). Como não conseguiu fechar nada no Brasil neste período, optou por cancelar o show. Queremos deixar claro que foi uma decisão exclusiva da banda, e que a produção cumpriu todas as solicitações da mesma. O fato da banda ter adicionado a data de BH (10/12) em seu site oficial é uma prova de que a produção fez sua parte e o cancelamento é pelo simples motivo de a banda não querer ficar parada por esse intervalo - RJ (04/12) e BH (10/12) -, o que fugiu totalmente ao controle da produção, que presa muito pelo compromisso com as pessoas e pelo nome que conquistou, com shows como Dimmu Borgir, Evergrey, Angra e agora Epica, infelizmente por motivos de força maior sem o Kamelot.
INGRESSOS JÁ VENDIDOS - As pessoas que compraram ingressos e se sentirem prejudicadas com o cancelamento podem devolver o ingresso e reaver o dinheiro na Andromeda Rock Store. A devolução só poderá ser feita até o dia 10/11. O show do Epica irá acontecer normalmente, com Silent Cry e Ata D’arc de abertura. O valor do ingresso não muda, já que estávamos pegando um pacote promocional, no entanto isso não influencia na nossa produção. Existe SIM a possibilidade de estarmos colocando uma outra banda no evento, mas nada certo, e as chances são maiores do evento ocorrer somente com as três bandas até então confirmadas. Espero que as pessoas entendam que a Avernus Records e RavenRock Productions não podem fazer nada com relação ao cancelamento do Kamelot. Portanto, tudo segue normalmente.
Serviço:
Epica em Belo Horizonte
Abertura: Ata D'arc e Silent Cry
Data: 10/12/2005, sábado
Horário: 20h
Local: Armazzem 841
Endereço: Av. dos Andradas, 841 – Centro – Belo Horizonte/MG
Ingressos: 1º lote: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia) – meia entrada válida para menores de 21 anos, maiores de 60 anos, estudantes credenciados e para as pessoas que doarem 1kg de alimento não perecível. Os benefícios não são cumulativos.
Vendas: Andromeda Rock Store (R. Rio de Janeiro 630, Centro - Galeria Praça 7, terceiro andar. Tel.: (31) 3201-0070)
Censura: 16 anos (pais que acompanharem os menores de 16 não pagam)
Informações: (31) 3201-0070 (Andromeda) ou (33) 9981-7026 (Avernus)
Realização: RavenRock Productions e Avernus Records.
(Colaborou: Juliana 'Irea')
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil
Engenheiros do Hawaii: análise da música "Somos quem podemos ser"
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


Kamelot anuncia box-set com seus três primeiros álbuns
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



