Inédita da Plebe Rude disponível para download
Fonte: Senhor F
Postado em 29 de dezembro de 2005
* Flávio Ohno
O ano de 2005 marcou a volta definitiva da Plebe Rude, com a consolidação dos novos plebeus, Clemente (Inocentes) e Txotxa (Maskavo Roots), ao lado dos fundadores originais Philippe Seabra e André X, e a gravação e mixagem do sexto disco da banda, 'R ao Contrário'. Abaixo, Senhor F disponibiliza para audição e download uma das faixas do disco, a música 'Mil Gatos no Telhado'.
O novo disco, em fase finalização da capa, traz 11 faixas inéditas, incluindo 'Mil Gatos no Telhado', disponibilizado pela banda em seu site, ainda provisório, e também a gravação de 'Voto em Branco', música inédita, composta pelo baixista André X, em 1980. O lançamento está previsto para o primeiro trimeste de 2006, acompanhado da edição definitiva do site, contendo um rico acervo de 25 anos da história da banda em fotos, vídeos, matérias, letras comentadas, cifras e discografia.
A Plebe segue sintonizada com as diferentes gerações do rock nacional, como ficou evidente em diversos eventos recentes, onde se apresentou nesse último período. Exemplo disso, foi a recepção do público na gravação do especial dedicado a Renato Russo, para o Multishow, no dia 13 de dezembro, quando foi recebida com o tradicional grito de "olê-olê-olá, Plebe, Plebe ...", que interrompeu a filmagem em diversos momentos (mais detalhes no blog de André X, endereço abaixo).
Da mesma forma, na última edição do Porão do Rock, em julho passado, a banda brasiliense mostrou a sua profunda identidade com o público da cidade, que cantou os hits, como 'Até Quando Esperar', 'Proteção' e 'Sexo e Karatê', entre outros. Na edição especial da Super Interessante sobre o rock nacional, o disco 'O Concreto Já Rachou' foi considerado um dos mais importantes da história do gênero no país.
Para ouvir
Mil Gatos no Telhado
Para saber mais
Blog de André X
* Flávio Ohno é colaborador de Senhor F.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As músicas do Dream Theater que "tocam profundamente" o vocalista James LaBrie
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros
Roger Waters defende David Gilmour de críticas feitas ao seu trabalho como músico


As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O dia em que Herbert Vianna aceitou cantar na música que o acusava de ter se vendido
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Como Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude se formaram, segundo Gutje Woorthmann



