Inédita da Plebe Rude disponível para download
Fonte: Senhor F
Postado em 29 de dezembro de 2005
* Flávio Ohno
O ano de 2005 marcou a volta definitiva da Plebe Rude, com a consolidação dos novos plebeus, Clemente (Inocentes) e Txotxa (Maskavo Roots), ao lado dos fundadores originais Philippe Seabra e André X, e a gravação e mixagem do sexto disco da banda, 'R ao Contrário'. Abaixo, Senhor F disponibiliza para audição e download uma das faixas do disco, a música 'Mil Gatos no Telhado'.
O novo disco, em fase finalização da capa, traz 11 faixas inéditas, incluindo 'Mil Gatos no Telhado', disponibilizado pela banda em seu site, ainda provisório, e também a gravação de 'Voto em Branco', música inédita, composta pelo baixista André X, em 1980. O lançamento está previsto para o primeiro trimeste de 2006, acompanhado da edição definitiva do site, contendo um rico acervo de 25 anos da história da banda em fotos, vídeos, matérias, letras comentadas, cifras e discografia.
A Plebe segue sintonizada com as diferentes gerações do rock nacional, como ficou evidente em diversos eventos recentes, onde se apresentou nesse último período. Exemplo disso, foi a recepção do público na gravação do especial dedicado a Renato Russo, para o Multishow, no dia 13 de dezembro, quando foi recebida com o tradicional grito de "olê-olê-olá, Plebe, Plebe ...", que interrompeu a filmagem em diversos momentos (mais detalhes no blog de André X, endereço abaixo).
Da mesma forma, na última edição do Porão do Rock, em julho passado, a banda brasiliense mostrou a sua profunda identidade com o público da cidade, que cantou os hits, como 'Até Quando Esperar', 'Proteção' e 'Sexo e Karatê', entre outros. Na edição especial da Super Interessante sobre o rock nacional, o disco 'O Concreto Já Rachou' foi considerado um dos mais importantes da história do gênero no país.

Para ouvir
Mil Gatos no Telhado
Para saber mais
Blog de André X
* Flávio Ohno é colaborador de Senhor F.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O hit de Cazuza que letra do refrão original era "forte demais" e ele concordou em alterar
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus
Como Beatles foi responsável direto pela criação da tomografia computadorizada


O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
BRock: Os 10 melhores álbuns dos anos 80


