Inédita da Plebe Rude disponível para download
Fonte: Senhor F
Postado em 29 de dezembro de 2005
* Flávio Ohno
O ano de 2005 marcou a volta definitiva da Plebe Rude, com a consolidação dos novos plebeus, Clemente (Inocentes) e Txotxa (Maskavo Roots), ao lado dos fundadores originais Philippe Seabra e André X, e a gravação e mixagem do sexto disco da banda, 'R ao Contrário'. Abaixo, Senhor F disponibiliza para audição e download uma das faixas do disco, a música 'Mil Gatos no Telhado'.
O novo disco, em fase finalização da capa, traz 11 faixas inéditas, incluindo 'Mil Gatos no Telhado', disponibilizado pela banda em seu site, ainda provisório, e também a gravação de 'Voto em Branco', música inédita, composta pelo baixista André X, em 1980. O lançamento está previsto para o primeiro trimeste de 2006, acompanhado da edição definitiva do site, contendo um rico acervo de 25 anos da história da banda em fotos, vídeos, matérias, letras comentadas, cifras e discografia.
A Plebe segue sintonizada com as diferentes gerações do rock nacional, como ficou evidente em diversos eventos recentes, onde se apresentou nesse último período. Exemplo disso, foi a recepção do público na gravação do especial dedicado a Renato Russo, para o Multishow, no dia 13 de dezembro, quando foi recebida com o tradicional grito de "olê-olê-olá, Plebe, Plebe ...", que interrompeu a filmagem em diversos momentos (mais detalhes no blog de André X, endereço abaixo).
Da mesma forma, na última edição do Porão do Rock, em julho passado, a banda brasiliense mostrou a sua profunda identidade com o público da cidade, que cantou os hits, como 'Até Quando Esperar', 'Proteção' e 'Sexo e Karatê', entre outros. Na edição especial da Super Interessante sobre o rock nacional, o disco 'O Concreto Já Rachou' foi considerado um dos mais importantes da história do gênero no país.
Para ouvir
Mil Gatos no Telhado
Para saber mais
Blog de André X
* Flávio Ohno é colaborador de Senhor F.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
O dia que Caetano Veloso gravou sozinho para que músicos vissem show histórico de rock
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
O lendário guitarrista que Frejat demorou a entender: "Era só barulheira para mim"

As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O dia em que Herbert Vianna aceitou cantar na música que o acusava de ter se vendido
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Como Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude se formaram, segundo Gutje Woorthmann



