Rádio Backstage: Ouça em fase de testes a rádio que estréia em fevereiro
Postado em 24 de janeiro de 2006
Os fãs do programa mais tradicional de Heavy Metal do Brasil, o Backstage podem comemorar. Em fevereiro entra no ar a Rádio Backstage, a primeira rádio 100% Heavy Rock do Brasil, com 24 horas de programação diária dedicada única e exclusivamente à música pesada.
Segundo seu idealizador, Vitão Bonesso, produtor e apresentador do programa Backstage, que até o final de janeiro vai ao ar pela Brasil 2000 Fm (SP), a idéia da rádio surgiu à cerca de 2 anos. "... era sempre muito triste receber e-mails de várias partes do Brasil de gente querendo ter um programa nos moldes do Backstage em suas cidades... isso foi aumentando com o passar dos anos. Passei quase duas décadas em rádio convencional esperando que o estilo que nós trabalhamos tivesse um espaço maior. Apesar de todas as provas da longevidade do Heavy Metal e do retorno que o mesmo poderia dar (maior prova disso é a existência do programa por 17 anos), nós sempre éramos confinados a aquelas duas ou três horas semanais. Nós precisamos de mais espaço ! Hoje temos várias gravadoras, que trabalham com o estilo. Bandas competentes surgem a toda hora e a finalidade da Rádio Backstage é justamente isso, divulgar em 24 horas diárias a musica pesada..." Comentou Vitão Bonesso.
Além da programação normal, a rádio contará ainda com uma edição semanal do programa Backstage e seus blocos, The Classics e Pra Viajar, que vão também virar programas, com 1 hora de duração cada. Para tal Vitão conta com a parceria de outra potencia, o site Whiplash! "... começar um trabalho desses tendo o Whiplash como parceiro é muito confortante. O site é o mais importante do Brasil no que se refere a noticiar tudo o que acontece no meio Rock/Metal e pra mim é uma honra trabalhar com o João Paulo (diretor do Whiplash)"... concluiu Vitão.
"... a cerca de 15 anos, antes de sonhar em montar o Whiplash!, eu já lia alguns textos do Vitão nas revistas da época e, embora não tivesse chance de ouvir o programa, sabia da existência do Backstage como referência em programação de Rock. 15 anos é um bocado de tempo... isso significa duas coisas... Primeiro que o Vitão é meio velho (risos). Segundo, que a Rádio Backstage é soma de tecnologia moderna com uma das mais tradicionais marcas do Rock e Metal nacional... " afirmou João Paulo.
Para mais detalhes sobre a rádio backstage acesse o site www.programabackstage.com.
Comentários sobre a qualidade técnica da rádio são bem-vindas pelo formulário de contato do site.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
O curioso significado científico do termo "Ouro de Tolo" que batiza hit de Raul Seixas
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980


Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista



