Aerosmith em turnê e pensando no novo disco
Por Guilherme Zeinum
Fonte: AeroFANatic
Postado em 10 de janeiro de 2006
O AEROSMITH contará com uma novidade que vai levar os fãs do bom e velho Hard Rock ao delírio na seqüência da segunda etapa da turnê de divulgação do CD/DVD "Rockin’ The Joint", lançado no último 25 de outubro nos E.U.A. Segundo revelou o vocalista do MÖTLEY CRÜE, Vince Neil, durante entrevista concedida ao programa "Opie & Anthony" da estação americana XM Satellite Radio, as duas bandas se reunirão neste ano, provavelmente durante o verão local.
De acordo com informações do AeroFANatic (cujo webmaster, Chris, mantém contato direto com os integrantes e equipe ligada aos "bad boys" de Boston), o AEROSMITH cairá na estrada juntamente com o CRÜE para "um tour de três a quatro meses de duração no verão, com a expectativa de um terceiro grupo para abrir os shows. Esta será muito parecida com a turnê ("Girls Of Summer Tour", de 2002) realizada em parceria com Kid Rock e Run-D.M.C.". No entanto, não há datas marcadas e nem um anúncio oficial à imprensa.
A nova fase da atual turnê do AEROSMITH teve início na última quinta-feira, 5, no TD Waterhouse Center, em Orlando, Flórida. Neste sábado, 7, a banda tocou na Jacksonville Arena, em Jacksonville, também na Flórida, e tem mais 20 datas para cumprir até o final de fevereiro. Os shows de abertura têm sido comandados, até então, por Lenny Kravitz. Clique aqui para assistir ao vídeo de "Draw The Line", ítem da versão Dual Disc do DVD de "Rockin’ The Joint" – gravado ao vivo em 11 de janeiro de 2002, no The Joint / Hard Rock Hotel de Las Vegas, link disponibilizado pelo canal esportivo ESPN.
Sobre o tão aguardado CD de inéditas do AEROSMITH, provavelmente só em 2007 surgirá alguma novidade. Perguntado recentemente sobre o andamento do novo material, o guitarrista Joe Perry disse à Launch Radio Networks "que tudo ainda está no começo, mas as gravações podem acontecer na primavera. Estivemos ocupados organizando a nova turnê e fazendo alguns planos futuros para o próximo ano. Todos os membros da banda têm partes de músicas, só precisamos nos reunir e juntar tudo".
Vale ressaltar que Perry recebeu uma indicação ao 48º Grammy Anual e concorre com a música "Mercy" (faixa presente em seu CD solo homônimo, lançado em maio de 2005 via Columbia Records / Sony BMG) na categoria "Melhor Performance Instrumental de Rock" (para solo, dupla, grupo, ou performances colaborativas, sem vocais; incluindo rock, hard-rock e metal; somente singles ou faixas). A premiação será realizada dia 8 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles, com transmissão ao vivo do canal de TV a cabo CBS.
Já em nota divulgada pela Billboard, o disco de covers – que inclui uma canção inédita – "Honkin’ On Bobo", lançado pelo AEROSMITH no fim de março de 2004, alcançou a sexta posição na lista dos "10 Álbuns de Blues Mais Vendidos em 2005". Confira os demais mencionados: 1) "Greatest Hits" – George Thorogood & The Destroyers; 2) "The Ultimate Collection" – B.B. King; 3) "Sessions For Robert J" – Eric Clapton; 4) "B.B. King & Friends: 80" – B.B. King; 5) "Me And Mr. Johnson" – Eric Clapton; 7) "Cost Of Living" – Delbert McClinton; 8) "Live From Austin Tx" – Susan Tedeschi; 9) "Grant Street" – Sonny Landreth; e 10) "Bring 'Em In" – Buddy Guy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Box-set reúne a discografia do Hanoi Rocks em sua fase original
O álbum massacrado pela crítica que Chris Cornell quis fazer a vida inteira
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
O guitarrista que Joe Perry colocou em uma categoria separada dos demais
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



