Cold anuncia seu fim após fiasco de CD
Fonte: Rock Brigade
Postado em 27 de fevereiro de 2006
O Cold anunciou oficialmente seu fim por causa das baixíssimas vendas do álbum A Different Kind Of Pain, o quarto de sua carreira. Em nota oficial assinada pelo vocalista Scooter Ward, o grupo lamenta que os problemas internos no selo Atlantic Records pioraram a situação.
"Uma semana antes de nosso disco sair, Jason Flom e Lee Trink (presidentes da Lava Records e da Atlantic, respectivamente) foram mandados embora. Eles eram as pessoas que realmente acreditavam em nosso trabalho e que certamente fariam o lançamento adequado do álbum. Mas quando se coloca uma música nas rádios, é como um jogo. E a reação das pessoas não foi o que a gravadora esperava para o CD", explicou Ward. "Agora chega de luta, a batalha acabou. Desde que acabamos nossa turnê em dezembro, não falamos mais com ninguém da gravadora. Diabos, não sabemos sequer para quem ligar! Mas não vamos esperar que alguém nos ligue para dizer que estamos acabados. Nós vamos fazer isso primeiro!"
A nota, então, anuncia oficialmente o fim. "Tocamos a vida das pessoa com música por uma década. Experimentamos coisas com as quais só sonhávamos para nossas vidas. Mas agora acabou. Sei que muita gente vai ficar brava e achar que desistimos muito fácil. Mas não é bem assim. A música tem sido importante para mim a vida inteira, sempre fiquei mais em estúdio e na estrada do que com minha família e minhas duas filhas. Então, jamais digam que desistimos fácil."
Ward e o baterista Sam McCandless vão iniciar um novo projeto, ainda sem nome. Quanto ao Cold, os músicos planejam lançar material póstumo, incluindo um DVD, coisa que eles nunca fizeram de forma oficial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps