Vinhos e Jimmy Page nas gravações do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Rock Brigade
Enviar Correções  

O Iron Maiden continua a todo vapor produzindo seu novo álbum, em Londres. Todas as informações para os fãs são passadas pelo produtor Kevin Shirley, em uma espécie de diário que ele mantém das gravações em seu site oficial.

"Depois de uma primeira semana gravando as partes básicas, finalizamos 10 músicas novas na segunda semana de gravação. Também finalizamos mais quatro faixas, que estarão em lados B e que mostram um interessante lado novo do grupo. Não se preocupem, não será nada que foi deixado de lado nos singles de Dance Of Death. Tratam-se, na verdade, de covers interessantes com um espírito muito bem-humorado", contou Shirley.

publicidade

O produtor conta ainda que o baterista Nicko McBrain comemorou cada etapa finalizada das gravações de suas partes de bateria com caros vinhos franceses. "Tinha Margaux, tinha Chateau Palmer. Eu também conheço um pouco de vinho, pois eu tinha minha própria adega na França, que acabei vendendo recentemente", disse o produtor.

Shirley contou ainda que a banda está num pique excepcional. "O espírito da banda está muito elevado, como eu nunca vi antes. Wing Commander Biggles, que é como eu chamo o Bruce (Dickinson), quando está cantando fica correndo de um lado para o outro igual a uma galinha que teve a cabeça cortada. Parece que cada música é a última que ele vai cantar na vida!", conta ele. "Já Steve (Harris) está melhor do que nunca. Esse é o material mais groovy que ele já fez na última década."

publicidade

O produtor garante ainda que muito do material novo tem uma tendência bem progressiva. "As músicas estão mais prog, com refrãos fortes. Confesso que estou muito otimista em relação a esse material", disse.

Ele também faz questão de falar da atuação dos guitarristas. "Os Três Amigos (Janick Gers, Adrian Smith e Dave Murray) estão fazendo as guitarras rosnarem e estou registrando as performances deles em vídeo, para usar em algum making of do futuro. Janick tem feito partes acústicas muito legais, enquanto Dave continua simpático e amigável como sempre. Ele parece que não faz esforço nenhum para tocar", entrega Shirley. "Adrian é o mais preocupado, mas também o mais preciso dos três. Ele está sempre preocupado com os timbres da guitarra, com os resultados da sua performance. A esposa dele está sempre sugerindo que ele vá pescar para relaxar e se acalmar durante as gravações."

publicidade

Um dos poucos convidados que foi permitido entrar no estúdio foi Andrew Sachs, comediante inglês que fazia o personagem Manuel na impagável série cômica britânica Fawlty Towers, que era estrelada por John Cleese. Sachs é amigo pessoal de McBrain e grande fã do Maiden. "Ele veio com sua bela filha para ver os toques finais de uma das músicas que será um lado B", contou o produtor.

publicidade

Outro que foi permitido no estúdio foi ninguém menos do que Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. "A banda estava gravando e não esperava a chegada do Jimmy. Foi uma grande surpresa para eles."


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin