Roger Waters: protestos alteram local de show
Fonte: UOL Música
Postado em 17 de abril de 2006
JERUSALÉM (Reuters) - O ex-baixista e vocalista do Pink Floyd Roger Waters alterou o local do show que fará em Israel para uma pequena cidade depois que grupos palestinos protestaram contra o concerto marcado para Tel Aviv, informou um jornal na segunda-feira.
Segundo o jornal Haaretz, o show que ocorreria na metrópole do litoral israelense foi alterado para Neveh Shalom, vilarejo próximo à Cisjordânia, como maneira de encorajar a coexistência.
A mudança do local do concerto, que será dia 22 de junho, aconteceu após protestos de grupos palestinos.
Famoso nos anos 70 por causa de sucessos como "Another Brick in the Wall", Waters é um crítico destacado do muro que separa a Cisjordânia de Israel e coloca vastas faixas de terra ocupada sob controle israelense.
A barreira de arame farpado e as barricadas de concreto são consideradas pelos palestinos um roubo de suas terras, que poderia impedi-los de fundar seu Estado. Para os israelenses, o muro é um baluarte contra os homens-bomba que constituem a vanguarda da revolta palestina que dura cinco anos.
Waters diz que se mantém firmemente contrário ao muro de Israel, mas que não penalizaria fãs israelenses com um boicote. De acordo com o jornal Haaretz, 35 mil ingressos para o show já foram vendidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps