Inglaterra: homem é preso por ouvir The Clash
Fonte: Rock Brigade
Postado em 05 de abril de 2006
A paranóia generalizada gerada pela política terrorista de George W. Bush está fazendo até os sempre comedidos britânicos cometerem atitudes tragicômicas. Nesta terça-feira (4/4), um homem foi preso no aeroporto Durham Tees Valley, Inglaterra, porque estava cantando a música London Calling, do grupo The Clash, no táxi em que se dirigia ao aeroporto.
A situação patética aconteceu quando Harraj Mann, um vendedor de celular de 24 anos, descendente de indianos, chamou um táxi para ir para o aeroporto, onde embarcaria para Londres, para visitar a família. O táxi tinha um sistema de som que permitia ao passageiro plugar se iPod para ouvir as músicas que desejasse. Mann plugou seu aparelinho e começou a ouvir sua coleção de clássicos do Led Zeppelin, Beatles e Procol Harum. Quando a música London Calling começou a tocar, o passageiro se empolgou e começou a cantá-la, soltando os pulmões nos trechos que dizem que "a guerra agora está declarada, a batalha vai começar". Foi o suficiente para o taxista achar que ele era um terrorista.
Assim que o pobre fã de Clash desceu e pagou a corrida, o taxista paranóico saiu correndo e chamou o Esquarão Anti-Terrorismo do aeroporto, que invadiu o avião e prendeu o fã de Clash antes que o aparelho decolasse.
"Fui preso dentro do avião, na frente de todo mundo. Tive minhas bagagens reviradas, me encheram de perguntas, queriam até saber da escola que freqüentei no primário!", lamentou Mann, em entrevista para a imprensa local. "Começaram a me perguntar sobre terrorismo e comecei a rir, o que deixou os caras furiosos. Há essa cultura do medo por causa do terrorismo, mas eles agiram por causa de uma informação vazia."
Mann perdeu o avião e ainda teve que pegar outro táxi pra voltar pra casa. "Temos uma responsabilidade com a segurança da população. A pessoa fez uma denúncia com a melhor das intenções e não desencorajamos as pessoas a fazê-lo, sempre que houver algum risco para a segurança", informou nota oficial da polícia de Durham, que não informou se vai restituir o prejuízo de Mann com a passagem de avião e os táxis.
[Reuters]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
A banda de Hard Rock dos anos oitenta que para Axl Rose "ferrou com tudo"
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática

11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
A alegre canção dos oitenta que todos cantam e que foi inspirada em guerra e opressão
Rock and Roll: brigas internas que serviram como inspiração para clássicos (Parte I)



