Inglaterra: homem é preso por ouvir The Clash
Fonte: Rock Brigade
Postado em 05 de abril de 2006
A paranóia generalizada gerada pela política terrorista de George W. Bush está fazendo até os sempre comedidos britânicos cometerem atitudes tragicômicas. Nesta terça-feira (4/4), um homem foi preso no aeroporto Durham Tees Valley, Inglaterra, porque estava cantando a música London Calling, do grupo The Clash, no táxi em que se dirigia ao aeroporto.
A situação patética aconteceu quando Harraj Mann, um vendedor de celular de 24 anos, descendente de indianos, chamou um táxi para ir para o aeroporto, onde embarcaria para Londres, para visitar a família. O táxi tinha um sistema de som que permitia ao passageiro plugar se iPod para ouvir as músicas que desejasse. Mann plugou seu aparelinho e começou a ouvir sua coleção de clássicos do Led Zeppelin, Beatles e Procol Harum. Quando a música London Calling começou a tocar, o passageiro se empolgou e começou a cantá-la, soltando os pulmões nos trechos que dizem que "a guerra agora está declarada, a batalha vai começar". Foi o suficiente para o taxista achar que ele era um terrorista.
Assim que o pobre fã de Clash desceu e pagou a corrida, o taxista paranóico saiu correndo e chamou o Esquarão Anti-Terrorismo do aeroporto, que invadiu o avião e prendeu o fã de Clash antes que o aparelho decolasse.
"Fui preso dentro do avião, na frente de todo mundo. Tive minhas bagagens reviradas, me encheram de perguntas, queriam até saber da escola que freqüentei no primário!", lamentou Mann, em entrevista para a imprensa local. "Começaram a me perguntar sobre terrorismo e comecei a rir, o que deixou os caras furiosos. Há essa cultura do medo por causa do terrorismo, mas eles agiram por causa de uma informação vazia."
Mann perdeu o avião e ainda teve que pegar outro táxi pra voltar pra casa. "Temos uma responsabilidade com a segurança da população. A pessoa fez uma denúncia com a melhor das intenções e não desencorajamos as pessoas a fazê-lo, sempre que houver algum risco para a segurança", informou nota oficial da polícia de Durham, que não informou se vai restituir o prejuízo de Mann com a passagem de avião e os táxis.
[Reuters]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
As duas bandas nacionais que Humberto Gessinger alfinetou em 1989
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu

A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
"Career Opportunities" do The Clash e as perspectivas de um jovem inglês nos anos 70
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Rock and Roll: brigas internas que serviram como inspiração para clássicos (Parte I)
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



