Inglaterra: homem é preso por ouvir The Clash
Fonte: Rock Brigade
Postado em 05 de abril de 2006
A paranóia generalizada gerada pela política terrorista de George W. Bush está fazendo até os sempre comedidos britânicos cometerem atitudes tragicômicas. Nesta terça-feira (4/4), um homem foi preso no aeroporto Durham Tees Valley, Inglaterra, porque estava cantando a música London Calling, do grupo The Clash, no táxi em que se dirigia ao aeroporto.
A situação patética aconteceu quando Harraj Mann, um vendedor de celular de 24 anos, descendente de indianos, chamou um táxi para ir para o aeroporto, onde embarcaria para Londres, para visitar a família. O táxi tinha um sistema de som que permitia ao passageiro plugar se iPod para ouvir as músicas que desejasse. Mann plugou seu aparelinho e começou a ouvir sua coleção de clássicos do Led Zeppelin, Beatles e Procol Harum. Quando a música London Calling começou a tocar, o passageiro se empolgou e começou a cantá-la, soltando os pulmões nos trechos que dizem que "a guerra agora está declarada, a batalha vai começar". Foi o suficiente para o taxista achar que ele era um terrorista.
Assim que o pobre fã de Clash desceu e pagou a corrida, o taxista paranóico saiu correndo e chamou o Esquarão Anti-Terrorismo do aeroporto, que invadiu o avião e prendeu o fã de Clash antes que o aparelho decolasse.
"Fui preso dentro do avião, na frente de todo mundo. Tive minhas bagagens reviradas, me encheram de perguntas, queriam até saber da escola que freqüentei no primário!", lamentou Mann, em entrevista para a imprensa local. "Começaram a me perguntar sobre terrorismo e comecei a rir, o que deixou os caras furiosos. Há essa cultura do medo por causa do terrorismo, mas eles agiram por causa de uma informação vazia."
Mann perdeu o avião e ainda teve que pegar outro táxi pra voltar pra casa. "Temos uma responsabilidade com a segurança da população. A pessoa fez uma denúncia com a melhor das intenções e não desencorajamos as pessoas a fazê-lo, sempre que houver algum risco para a segurança", informou nota oficial da polícia de Durham, que não informou se vai restituir o prejuízo de Mann com a passagem de avião e os táxis.
[Reuters]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps