McCartney pode perder um quarto de sua fortuna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/05/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Paul Majendie

LONDRES (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney pode perder até um quarto de sua fortuna, estimada em 825 milhões de libras, ao se separar de sua segunda mulher, Heather Mills, disseram especialistas da área na quinta-feira.

1202 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosFoo Fighters: Dave Grohl ataca criador de Glee

Esse montante equivaleria a cerca de 1 milhão de libras para cada semana de seu curto casamento de quatro anos.

McCartney, de 63 anos, e a ex-modelo Mills, de 38, anunciaram sua separação na quarta-feira, culpando a ingerência da mídia pelo colapso de um dos casamentos mais badalados do show business.

Advogados acreditam que o divórcio não se transformará em uma batalha judicial, mas afirmam que a decisão de McCartney de não selar um acordo pré-nupcial pode sair caro.

O casal, que tem uma filha de 2 anos de idade, Beatrice, se conheceu durante um evento de caridade em 1999, depois da morte, devido a um câncer de mama, da primeira mulher do músico, Linda Eastman.

O advogado Mark Stephens, do escritório Finers, Stephens e Innocent, afirmou à Reuters: "Heather e a criança precisam defender seus interesses financeiros. Acho que estamos olhando para algo entre 150 milhões e 200 milhões de libras".

"Ela é filha de um Beatle, e elas precisam viver em um ambiente confortável e protegido", disse, lembrando o assassinato de John Lennon nas mãos de um fã maluco e o ataque de que foi vítima George Harrison.

As estimativas sobre quanto Heather conseguiria baseiam-se na recente disputa travada em meio ao comentado divórcio do administrador de fundos Alan Miller e da mulher dele, Melissa.

Melissa ficou com 5 milhões de libras da fortuna de 20 milhões de libras depois de o casamento deles, sem filhos, ter chegado ao fim antes de completar três anos. A Câmara dos Lordes, a mais alta corte da Grã-Bretanha, deve divulgar o veredicto final sobre o caso na próxima semana.

Após o anúncio da separação, McCartney negou que Heather houvesse se deixado atrair pela fortuna dele, de cerca de 825 milhões de libras (1,56 bilhão de dólares), segundo a Lista dos Ricos do jornal The Sunday Times.

"Foi sugerido que ela se casou comigo por causa do dinheiro. Não há uma fração de verdade nisso", afirmou.

Em uma entrevista concedida antes do casamento, Mills disse que sugeriu a assinatura de um acordo pré-nupcial, mas que McCartney recusou a oferta.

"Estamos agora diante da prova de fogo", disse Stephen Foster, chefe do departamento de divórcio do escritório Stewarts. "Aposto que será uma fatia gorda. Não ficaria chocado se essa quantia ficar em 100 milhões de libras".

"Todos sabem que ele não assinou um acordo pré-nupcial pois considerou isso anti-romântico. Se eles não resolverem as coisas amigavelmente, e o caso se arrastar na Justiça, então a decisão pode envolver uma soma bastante alta", afirmou.

"Se Paul e Heather tiverem algum bom senso -- e acho que eles têm bom senso --, vão procurar o conselho de advogados e contadores especializados e vão resolver isso na mesa de negociações. Alguém deseja estar na primeira página dos jornais durante um ano?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1202 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco417 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1270 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo195 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Capas de álbunsCapas de álbuns
E se os rockstars mortos sumissem das capas?

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Foo FightersFoo Fighters
Dave Grohl ataca criador de Glee

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

MarrentoMarrento
Corey Taylor manda a real para Fall Out Boy e Gene Simmons

5000 acessosÁlbuns Decepcionantes: os 5 que mais deixaram a desejar em 20155000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?5000 acessosAlexandre Vilella: Empresário fanático pelo Def Leppard5000 acessosVinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?4541 acessosK. K. Downing: guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassino5000 acessosDave Mustaine: "a heroína consegue derrubar qualquer um"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online