A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de março de 2022
Quem é fã de Angra está acostumado a ouvir falar das desavenças que de vez em quando insistem em aparecer principalmente envolvendo ex-membros da banda. Recentemente, o clima esquentou entre o ex-vocalista Edu Falaschi e o guitarrista Rafael Bittencourt muito em função do primeiro ter gravado o DVD do "Temple of Shadows" com sua banda solo entre outras intrigas.
Angra - Mais Novidades
Em entrevista recente ao Heavy Talk, o atual guitarrista Marcelo Barbosa, parceiro de Bittencourt no Angra, foi perguntado sobre como ele se vê no meio desse fogo cruzado. Vale lembrar que o músico tocou por muitos anos com Edu Falaschi na banda Almah, que se encontra em hiato por tempo indefinido. Em sua resposta, Marcelo Barbosa foi sensato e disse que fica feliz de as tretas não serem com ele. O músico também disse que acha que Edu Falaschi acabou se afastando um pouco dele, mas que não existe nenhum tipo de mágoa entre eles.
"O Edu se afastou um pouco de mim, acredito eu. Quando falo com ele, é tudo muito bom. Não tem rusga de nenhuma das partes. Agora, uma análise minha é que talvez o fato de eu estar no Angra, querendo ou não, é como um lembrete para ele que existe o Angra. Ele prefere evitar e não temos mais o mesmo contato de antes. Acredito que pelo fato de eu estar no Angra não faz sentido termos uma proximidade na cabeça dele. Agora, além do Edu, tem o Diogo Mafra lá na banda dele, que foi meu aluno e é um querido. Tem o Rafael Dafras, que tocou comigo no Almah. Conheço o Aquiles Priester também. Então, desejo realmente sucesso e sorte para eles. Acho uma pena essas tretas não solucionadas que aparecem. Isso tinha que ser conversado e resolvido. Mas por outro lado, a maior parte das tretas não me inclui. Tento me manter afastado desse problema", disse.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire


Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música


