Iced Earth segue trabalhando em novos álbuns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò, Fonte: Iced Earth - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de alguns meses sumido, o líder e guitarrista do ICED EARTH, Jon Schaffer, resolveu postar uma mensagem no site oficial contando as novidades tanto da banda, quanto pessoais e até do projeto paralelo DEMONS & WIZARDS.

985 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?

O novo trabalho, como já foi divulgado, será dividido em duas partes e seguirá com o conceito de "Something Wicked This Way Comes" (1998). No momento, o guitarrista trabalha ao lado de Tim "Ripper" Owens (BEYOND FEAR, ex-JUDAS PRIEST) nas novas músicas. "Estou completamente consumido pelo processo de criação do que vai ser de longe o mais ambicioso disco do ICED EARTH já feito", diz Jon. "Eu sei que está levando muito tempo para tudo tomar forma, mas está finalmente acontecendo e eu realmente sinto que a hora é essa. O objetivo é fazer o mais épico, dinâmico, melódico e pesado disco de todos. Por causa da profundidade e dos detalhes da história, seria impossível trabalhá-la em só um disco, simplesmente não há tempo disponível para isso, então estou escrevendo as duas partes simultaneamente para que haja continuidade".

Segundo Schaffer, a primeira parte será gravada e lançada antes para que a segunda seja concluída e posta no mercado cerca de seis meses depois. "Ainda estamos no começo do processo, mas as coisas estão indo muito bem".

Além do sucessor de "The Glorious Bourden" (2004), ele está em busca de um baixista e um guitarrista, lugares vagos na banda devido às saídas do guitarrista Ralph Santolla (também ex-MILLENIUM) e do baixista James MacDonough (ex-MEGADETH). Além de Tim e Jon, completa a formação atual o baterista Bobby Jarzombek (ex-RIOT e HALFORD, entre outros). "Recebemos demos e e-mails constantemente de muitos músicos ótimos, mesmo quando não estamos procurando. Estou avaliando alguns, e iremos noticiar tudo quando tivermos decidido algo".

O guitarrista ainda desculpou-se aos fãs europeus por não ter feito uma turnê nos moldes que eles mereciam (aliás, a banda anda devendo uma passagem pelo Brasil!). O motivo principal foi um problema nas costas, que já foi minimizado por uma cirurgia em outubro de 2004. "Eu fiz uma terapia muito extensa por muitos meses e vou estar na minha melhor forma física da minha vida quando formos excursionar novamente. É muito bom poder aproveitar a vida pela primeira vez depois de tanto tempo", confessa.

Sobre o projeto paralelo que mantém com Hansi Kursch (vocalista do BLIND GUARDIAN), a principal novidade é que a banda deve fazer um show, provavelmente em Nova York, para gravar um CD ao vivo. Ele ainda contou que o retorno do público para "The Crimson King", segundo álbum do projeto, tem sido positivo, com boas vendas em todos os países em que foi lançado, inclusive nos EUA.

Concluindo, Schaffer mostra para os que acham que o ICED EARTH está em baixa que estão muito enganado: "Ao contrário de alguns rumores, o grupo ainda está vivo e vai voltar com muita vingança, mais forte e empolgado para espalhar nossas marcas. Tim, Bobby e eu queremos muito terminar esses CDs e ver vocês novamente".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

725 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"601 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos362 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"598 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Iced Earth:Iced Earth:
"Dar vida às músicas não gira em torno do vocalista!"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Richard ChristyRichard Christy
"Foi difícil deixar o Iced Earth, porque eu amava a banda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

King DiamondKing Diamond
Alguém já viu Kim Petersen sem a maquiagem?

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online