Iron Maiden: Dickinson e Harris comentam novo álbum e single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Chinini, Fonte: MaidenPortal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na revista Kerrang desta semana (publicada ontem, 28/06) o Iron Maiden revela com exclusividade que os fãs podem se preparar para seu melhor álbum em anos com seu 14º trabalho de estúdio. Confira a tradução da primeira parte da matéria:

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desisteWhiplash.Net: Contribua para manter o site como é

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum intitulado "A Matter Of Life And Death", que tem data prevista de lançamento para setembro, foi gravado nos estúdios Sarm West em Londres com o produtor Kevin Shirley, que trabalhou também nos dois últimos álbuns da banda.

Chegando numa marca de colossais 72 minutos, o álbum contém 10 músicas, onde somente três delas não passam dos 6 minutos. Cheio de experimentações e caminhos inesperados, com muita intensidade e atmosfera, são faixas complexas e poderosas que lidam com temas pesados, notavelmente os horrores da guerra, o impacto do fundamentalismo religioso e a ameaça da destruição nuclear.

As músicas que estão no álbum "A Matter Of Life And Death" são:

Different Worlds
These Colours Dont Run
Brihter Than A Thousand Suns
The Pilgrim
The Longest Day
Out Of The Shadows
The Reincarnation Of Benjamin Breeg
For The Greater Good Of God
Lord Of Light
The Legacy

"Brave New World e Dance Of Death foram dois bons álbuns" - diz o vocalista Bruce Dickinson. "Mas não foram nem de longe bons como esse aqui! Esse é como se fosse um Dance Of Death sem fazer a menor força. Esse álbum todo parece ter sido feito sem força alguma. É como estar dirigindo um carro a todo vapor. Você simplesmente pisa fundo e não há como parar o motor. Tem sido inacreditável" - diz o baixista e fundador Steve Harris. "Nós agendamos o estúdio para 3 meses e terminamos a coisa toda em 2. Eu acho que a preparação foi muito boa. Não tivemos os atrasos que sempre acontecem. Nós realmente focamos nas músicas e foi uma experiência muito positiva".

Entre os destaques do novo álbum está a faixa de abertura "Different Worlds", a música mais curta do álbum com meros 4 minutos. É uma abertura clássica, detonadora, com um refrão instantaneamente memorável e harmonias de guitarras maravilhosas.

"Não foi intencional quando sentamos e a escrevemos, mas assim que a terminamos, nós pensamos: Thin Lizzy!" - lembra Harris rindo do fato - "De certa forma, é um tributo a eles. Obviamente que soa como o Maiden, mas tem a vibração do Thin Lizzy".

"The Reincarnation Of Benjamin Breeg", que será o primeiro single a sair do novo álbum, é um épico de 7 minutos que começa com uma introdução assustadora e ameaçadora antes de explodir num riff esmagador, quase que Led Zeppeliniano e tem um poderoso e emocionante refrão. Mais liricamente óbvio do que o resto do álbum foi uma escolha curiosa e imediata para um single.

"É algo bem diferente para nós" - admite Harris. "Ela é bem riffy (a tradução ao pé da letra seria riffante - com muitos riffs de guitarra). A intro tem uma sinistra rima quase que infantil. As vezes você tenta criar um clima e às vezes ele já está lá. Todo mundo vai perguntar quem é Benjamin Breeg, mas você vai ter que descobrir sozinho!".

O novo single do Iron Maiden "The Reincarnation Of Benjamin Breeg" será lançado no meio de agosto pela EMI.

Nesta sexta-feira o Maiden Portal trará a continuação desta matéria com os comentários sobre mais duas músicas e perguntas sobre a nova turnê e o futuro da banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Bruce Dickinson: Trecho da nova biografia relata a firmeza diante de uma criseBruce Dickinson
Trecho da nova biografia relata a firmeza diante de uma crise

Iron Maiden: as dez canções mais épicas da bandaIron Maiden
As dez canções mais épicas da banda


Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é


Sobre Rafael Chinini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Chinini no Whiplash.Net.

adGoo336