Bruce Dickinson e Steve Harris comentam novo álbum do Iron Maiden e single
Por Rafael Chinini
Fonte: MaidenPortal
Postado em 29 de junho de 2006
Na revista Kerrang desta semana (publicada ontem, 28/06) o Iron Maiden revela com exclusividade que os fãs podem se preparar para seu melhor álbum em anos com seu 14º trabalho de estúdio. Confira a tradução da primeira parte da matéria:
O álbum intitulado "A Matter Of Life And Death", que tem data prevista de lançamento para setembro, foi gravado nos estúdios Sarm West em Londres com o produtor Kevin Shirley, que trabalhou também nos dois últimos álbuns da banda.
Chegando numa marca de colossais 72 minutos, o álbum contém 10 músicas, onde somente três delas não passam dos 6 minutos. Cheio de experimentações e caminhos inesperados, com muita intensidade e atmosfera, são faixas complexas e poderosas que lidam com temas pesados, notavelmente os horrores da guerra, o impacto do fundamentalismo religioso e a ameaça da destruição nuclear.
As músicas que estão no álbum "A Matter Of Life And Death" são:
Different Worlds
These Colours Dont Run
Brihter Than A Thousand Suns
The Pilgrim
The Longest Day
Out Of The Shadows
The Reincarnation Of Benjamin Breeg
For The Greater Good Of God
Lord Of Light
The Legacy
"Brave New World e Dance Of Death foram dois bons álbuns" - diz o vocalista Bruce Dickinson. "Mas não foram nem de longe bons como esse aqui! Esse é como se fosse um Dance Of Death sem fazer a menor força. Esse álbum todo parece ter sido feito sem força alguma. É como estar dirigindo um carro a todo vapor. Você simplesmente pisa fundo e não há como parar o motor. Tem sido inacreditável" - diz o baixista e fundador Steve Harris. "Nós agendamos o estúdio para 3 meses e terminamos a coisa toda em 2. Eu acho que a preparação foi muito boa. Não tivemos os atrasos que sempre acontecem. Nós realmente focamos nas músicas e foi uma experiência muito positiva".
Entre os destaques do novo álbum está a faixa de abertura "Different Worlds", a música mais curta do álbum com meros 4 minutos. É uma abertura clássica, detonadora, com um refrão instantaneamente memorável e harmonias de guitarras maravilhosas.
"Não foi intencional quando sentamos e a escrevemos, mas assim que a terminamos, nós pensamos: Thin Lizzy!" - lembra Harris rindo do fato - "De certa forma, é um tributo a eles. Obviamente que soa como o Maiden, mas tem a vibração do Thin Lizzy".
"The Reincarnation Of Benjamin Breeg", que será o primeiro single a sair do novo álbum, é um épico de 7 minutos que começa com uma introdução assustadora e ameaçadora antes de explodir num riff esmagador, quase que Led Zeppeliniano e tem um poderoso e emocionante refrão. Mais liricamente óbvio do que o resto do álbum foi uma escolha curiosa e imediata para um single.
"É algo bem diferente para nós" - admite Harris. "Ela é bem riffy (a tradução ao pé da letra seria riffante - com muitos riffs de guitarra). A intro tem uma sinistra rima quase que infantil. Às vezes você tenta criar um clima e às vezes ele já está lá. Todo mundo vai perguntar quem é Benjamin Breeg, mas você vai ter que descobrir sozinho!".
O novo single do Iron Maiden "The Reincarnation Of Benjamin Breeg" será lançado no meio de agosto pela EMI.
Nesta sexta-feira o Maiden Portal trará a continuação desta matéria com os comentários sobre mais duas músicas e perguntas sobre a nova turnê e o futuro da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
O momento mais importante de sua despedida no Brasil, segundo Nicko McBrain
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
A arte da capa de álbum do Iron Maiden com suposta figura de Paul Di' Anno escondida
A música do Iron Maiden que não fez sucesso por tema ser desconhecido fora da Inglaterra



