Acaba de sair a poeira Zine número 12!
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2006
(Press-release)
É com muita honra que apresentamos a primeira capa Prog da poeira Zine e com uma das bandas mais enigmáticas e adoradas do estilo, o King Crimson.
A banda de Robert Fripp sempre soou ameaçadora, pesada e única, sendo que uma das fases mais adoradas pelos fãs era a que contava com Fripp, Bill Bruford, John Wetton e David Cross. Nesse período lançaram álbuns marcantes como Lark’s Tongues in Aspic, Starless and Bible Black e Red.
Além de um especial sobre esse período, a pZ traz de bônus uma entrevista exclusiva com Bill Bruford e David Cross, falando de passado, presente e futuro.
O Grand Funk Railroad marca presença com uma matéria sobre os 30 anos do álbum Good Singin’ Good Playin’, produzido por ninguém menos que Mr. Frank Zappa.
Amado e odiado, o disco envelheceu bem e hoje pode ser considerado um clássico do grupo. Destaque para as frases que Zappa soltou na imprensa da época referindo-se ao Grand Funk e vice-versa.
O especial traz também um comentário faixa a faixa do álbum, uma lista com todos os produtores que trabalharam com o grupo e um relato sobre os últimos dias da banda em 1976.
Temos também um guia de como se aventurar pelo Rock Espanhol dos anos 70, com discos essenciais de bandas como Los Brincos, Los Canarios, Atila, Crack e outras.
Imperdível para quem curte os programas televisivos roqueiros dos anos 60 e 70 é a matéria sobre o lendário Beat Club. O programa alemão durou muitos anos e foi palco de muitas aventuras das principais bandas da época como o Cream, Deep Purple, Free, James Gang, Mountain, ELP, Black Sabbath, Yes, Humble Pie, The Who, Traffic, Small Faces e muitos outros.
Mais uma curiosidade é a trajetória da banda Wicked Lester, o pré-Kiss, formado por Gene Simmons e Paul Stanley no início da década de 70.
Além de tudo isso você ainda confere matérias e notícias com Led Zeppelin, Love, Mustang (e uma entrevista bacana com Carlos Lopes), Eddie Cochran, Triumph, Buffalo, Johnny Kid & The Pirates, Ram Jam, etc
Pedidos pelo link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Robert Fripp deseja ver o King Crimson reconhecido como um dos precursores do metal
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
King Crimson: guitarrista leva 22 anos para aprender "Fracture" e lança livro sobre isso



