Acaba de sair a poeira Zine número 12!
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2006
(Press-release)
É com muita honra que apresentamos a primeira capa Prog da poeira Zine e com uma das bandas mais enigmáticas e adoradas do estilo, o King Crimson.
A banda de Robert Fripp sempre soou ameaçadora, pesada e única, sendo que uma das fases mais adoradas pelos fãs era a que contava com Fripp, Bill Bruford, John Wetton e David Cross. Nesse período lançaram álbuns marcantes como Lark’s Tongues in Aspic, Starless and Bible Black e Red.
Além de um especial sobre esse período, a pZ traz de bônus uma entrevista exclusiva com Bill Bruford e David Cross, falando de passado, presente e futuro.
O Grand Funk Railroad marca presença com uma matéria sobre os 30 anos do álbum Good Singin’ Good Playin’, produzido por ninguém menos que Mr. Frank Zappa.
Amado e odiado, o disco envelheceu bem e hoje pode ser considerado um clássico do grupo. Destaque para as frases que Zappa soltou na imprensa da época referindo-se ao Grand Funk e vice-versa.
O especial traz também um comentário faixa a faixa do álbum, uma lista com todos os produtores que trabalharam com o grupo e um relato sobre os últimos dias da banda em 1976.
Temos também um guia de como se aventurar pelo Rock Espanhol dos anos 70, com discos essenciais de bandas como Los Brincos, Los Canarios, Atila, Crack e outras.
Imperdível para quem curte os programas televisivos roqueiros dos anos 60 e 70 é a matéria sobre o lendário Beat Club. O programa alemão durou muitos anos e foi palco de muitas aventuras das principais bandas da época como o Cream, Deep Purple, Free, James Gang, Mountain, ELP, Black Sabbath, Yes, Humble Pie, The Who, Traffic, Small Faces e muitos outros.
Mais uma curiosidade é a trajetória da banda Wicked Lester, o pré-Kiss, formado por Gene Simmons e Paul Stanley no início da década de 70.
Além de tudo isso você ainda confere matérias e notícias com Led Zeppelin, Love, Mustang (e uma entrevista bacana com Carlos Lopes), Eddie Cochran, Triumph, Buffalo, Johnny Kid & The Pirates, Ram Jam, etc
Pedidos pelo link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Robert Fripp deseja ver o King Crimson reconhecido como um dos precursores do metal
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
King Crimson: guitarrista leva 22 anos para aprender "Fracture" e lança livro sobre isso



