Acaba de sair a poeira Zine número 12!
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2006
(Press-release)
É com muita honra que apresentamos a primeira capa Prog da poeira Zine e com uma das bandas mais enigmáticas e adoradas do estilo, o King Crimson.
A banda de Robert Fripp sempre soou ameaçadora, pesada e única, sendo que uma das fases mais adoradas pelos fãs era a que contava com Fripp, Bill Bruford, John Wetton e David Cross. Nesse período lançaram álbuns marcantes como Lark’s Tongues in Aspic, Starless and Bible Black e Red.
Além de um especial sobre esse período, a pZ traz de bônus uma entrevista exclusiva com Bill Bruford e David Cross, falando de passado, presente e futuro.
O Grand Funk Railroad marca presença com uma matéria sobre os 30 anos do álbum Good Singin’ Good Playin’, produzido por ninguém menos que Mr. Frank Zappa.
Amado e odiado, o disco envelheceu bem e hoje pode ser considerado um clássico do grupo. Destaque para as frases que Zappa soltou na imprensa da época referindo-se ao Grand Funk e vice-versa.
O especial traz também um comentário faixa a faixa do álbum, uma lista com todos os produtores que trabalharam com o grupo e um relato sobre os últimos dias da banda em 1976.
Temos também um guia de como se aventurar pelo Rock Espanhol dos anos 70, com discos essenciais de bandas como Los Brincos, Los Canarios, Atila, Crack e outras.
Imperdível para quem curte os programas televisivos roqueiros dos anos 60 e 70 é a matéria sobre o lendário Beat Club. O programa alemão durou muitos anos e foi palco de muitas aventuras das principais bandas da época como o Cream, Deep Purple, Free, James Gang, Mountain, ELP, Black Sabbath, Yes, Humble Pie, The Who, Traffic, Small Faces e muitos outros.
Mais uma curiosidade é a trajetória da banda Wicked Lester, o pré-Kiss, formado por Gene Simmons e Paul Stanley no início da década de 70.
Além de tudo isso você ainda confere matérias e notícias com Led Zeppelin, Love, Mustang (e uma entrevista bacana com Carlos Lopes), Eddie Cochran, Triumph, Buffalo, Johnny Kid & The Pirates, Ram Jam, etc
Pedidos pelo link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
O esporro de Dave Murray que foi fundamental para o Iron Maiden seguir em frente
O álbum que fez Dave Mustaine perder interesse no Led Zeppelin: "Não estão tocando bem"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Robert Fripp do King Crimson já disse odiar o rótulo de rock progressivo; "Uma prisão"
O baterista do prog que, segundo Neil Peart, possuía características incomparáveis
Os 200 maiores álbuns do rock progressivo segundo a revista Uncut
Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos



