Acaba de sair a poeira Zine número 12!
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de junho de 2006
(Press-release)
É com muita honra que apresentamos a primeira capa Prog da poeira Zine e com uma das bandas mais enigmáticas e adoradas do estilo, o King Crimson.
A banda de Robert Fripp sempre soou ameaçadora, pesada e única, sendo que uma das fases mais adoradas pelos fãs era a que contava com Fripp, Bill Bruford, John Wetton e David Cross. Nesse período lançaram álbuns marcantes como Lark’s Tongues in Aspic, Starless and Bible Black e Red.
Além de um especial sobre esse período, a pZ traz de bônus uma entrevista exclusiva com Bill Bruford e David Cross, falando de passado, presente e futuro.
O Grand Funk Railroad marca presença com uma matéria sobre os 30 anos do álbum Good Singin’ Good Playin’, produzido por ninguém menos que Mr. Frank Zappa.
Amado e odiado, o disco envelheceu bem e hoje pode ser considerado um clássico do grupo. Destaque para as frases que Zappa soltou na imprensa da época referindo-se ao Grand Funk e vice-versa.
O especial traz também um comentário faixa a faixa do álbum, uma lista com todos os produtores que trabalharam com o grupo e um relato sobre os últimos dias da banda em 1976.
Temos também um guia de como se aventurar pelo Rock Espanhol dos anos 70, com discos essenciais de bandas como Los Brincos, Los Canarios, Atila, Crack e outras.
Imperdível para quem curte os programas televisivos roqueiros dos anos 60 e 70 é a matéria sobre o lendário Beat Club. O programa alemão durou muitos anos e foi palco de muitas aventuras das principais bandas da época como o Cream, Deep Purple, Free, James Gang, Mountain, ELP, Black Sabbath, Yes, Humble Pie, The Who, Traffic, Small Faces e muitos outros.
Mais uma curiosidade é a trajetória da banda Wicked Lester, o pré-Kiss, formado por Gene Simmons e Paul Stanley no início da década de 70.
Além de tudo isso você ainda confere matérias e notícias com Led Zeppelin, Love, Mustang (e uma entrevista bacana com Carlos Lopes), Eddie Cochran, Triumph, Buffalo, Johnny Kid & The Pirates, Ram Jam, etc
Pedidos pelo link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie

David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Robert Fripp do King Crimson já disse odiar o rótulo de rock progressivo; "Uma prisão"
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu



