Korn, Staind e SOAD em vídeos reais da guerra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Sotero, Fonte: MTV.com
Enviar correções  |  Ver Acessos

Integrantes do KORN, STAIND e SYSTEM OF A DOWN comentaram com a MTV.com sobre suas músicas serem usadas como parte de uma campanha voltada para soldados americanos no Oriente Médio.

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

O que vêm ocorrendo é que tropas estão usando câmeras e laptops para filmar e editar vídeos que narram suas experiências dentro e fora de combate. E considerando que a maioria dos vídeos usam músicas de Rock e rápidos efeitos de vídeos estilísticos associados à MTV, a impressão é de estar assistindo a um clipe musical.

"Uau! Isso é legal - é melhor que o clipe real" disse Aaron Lewis, vocalista do STAIND, enquanto assistia ao vídeo de "So Far Away" que justapõe explosões assustadoras com cenas dos soldados em momentos de diversão. "É muito louco observar os soldados no meio de tudo aquilo e fazendo tudo isso!"

"Eu já vi alguns onde você pode ver pessoas explodindo e todo esse tipo de coisa" falou Jonathan Davis, vocalista do KORN, cuja música foi usada pelos produtores do vídeo. "Mas os vídeos domésticos servem a um propósito. Eles dão uma identidade às pessoas que estão lá nas barracas, o que é bom."

"É realmente um meio 'indie', de soldados que são os únicos a saber o que realmente está acontecendo", disse Tom Morello depois de assistir a um vídeo que usa a música "Killing In The Name Of" do RAGE AGAINST THE MACHINE. "Não é filtrado através de alguns donos de corporativas ou coisa parecida. Então eu acho que reflete o ponto de vista dos soldados sobre o que está acontecendo, e são importantes, contam com músicas que eles gostam".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"


Sobre Rafael Sotero

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL