Harris queria pedal duplo; McBrain disse não

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Corradini Colber, Fonte: Maidenfans
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Matéria originalmente publicada no MaidenFans.com)

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

A última edição da revista francesa "Batterie", especializada em bateria, traz em sua capa Nicko McBrain. Nicko explica como aprendeu bateria sozinho, sem ter uma aula sequer, e diz que tira todas as lições que precisa simplesmente de ouvido. Ele ainda reforçou que continua praticando sozinho. Como nos últimos seis meses.

O baterista do IRON MAIDEN também citou um fato curioso: ele e Steve Harris tiveram uma pequena discussão porque Steve queria que ele usasse um pedal duplo na música "Lord Of Light", mas Nicko argumentou que ele não teve tempo para praticar com tal instrumento, e teria dito: "eu não tenho como tocar atualmente. Se você quer isso então consiga outro baterista para tocar". Steve abandonou a idéia após perceber que Nicko conseguiu tocar tão bem quanto ele queria mesmo sem o tal pedal duplo. Para ele, esta é uma das melhores músicas do novo álbum.

Já em outra publicação francesa, a revista Guitarextreme, Adrian e Dave falaram um pouco sobre o começo de carreira de ambos. Os guitarristas argumentaram que quando se aprende a tocar sozinho é mais fácil para definir seu próprio estilo. Dave falou a respeito de seus guitarristas preferidos e Adrian comentou sobre as gravações do novo álbum citando outro fato curioso: a temperatura interna do estúdio foi monitorada porque, segundo eles, isso influencia a sonoridade da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1107 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Iron MaidenIron Maiden
13 integrantes quase desconhecidos e suas contribuições

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosBlack Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie4904 acessosMegadeth: Dave Mustaine diz que havia uma "estranheza" entre ele e Friedman

Sobre Renan Corradini Colber

Cursando Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, teve seu primeiro contato com o Metal em 1997 quando comprou o álbum Best Of The Beast, do Iron Maiden, na época com 11 anos. De lá para cá escuta de tudo um pouco, mas a raiz se mantém metaleira. De Iron Maiden a Meshuggah passando por Diana Krall, Ray Charles, Hoodoo Gurus, Elvis, Johnny Cash e Bob Dylan.

Mais matérias de Renan Corradini Colber no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online