Bob Rock: "20 anos mais novo" sem o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O produtor Bob Rock disse recentemente a Reuters que ele se sente "20 anos mais novo" após sua separação do METALLICA, cujos álbuns vinha produzindo desde 1991.

12 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

O produtor canadense se separou do titã do metal no início deste ano e agora está focando suas energias em outros artistas e no retorno de sua própria carreira musical.

De acordo com Rock, de 52 anos, "Minha vida agora é minha esposa e filhos, e gravar outras bandas."

Rock iniciou sua parceria com o Metallica no álbum homônimo de 1991 (também conhecido como álbum preto). A gravação estreiou em primeiro lugar na Billboard 200 e permaneceu na lista por 281 semanas. Rock ficou encarregado dos álbuns seguintes da banda até "St. Anger", de 2003.

Os bastidores desse projeto tumultuado pode ser conferido no documentário "Some Kind of Monster". Um abaixo-assinado subsequente, com cerca de 1500 assinaturas de fãs, foi colocado então online pedindo que o Metallica despedisse Rock, afirmando que ele tinha muita influência sobre o som da banda.

"As críticas machucavam meus filhos, que liam e não entediam as circunstâncias," disse Rock. "Algumas vezes, mesmo com um grande psiquiatra, um time continua se perdendo. Você precisa colocar sangue novo lá."

Mas o co-manager da banda, Peter Mensch, argumenta que Rock "curou o Metallica de um quase colapso total nessa gravação. Bob é um dos cinco melhores produtores no planeta. Mas era hora de mudar."

O artigo completo pode ser lido, em inglês, neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

688 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

MetallicaMetallica
Pela oitava vez no Rock In Rio, será que um dia cansa?

MetallicaMetallica
Nove fotos de Lars Ulrich beijando colegas de banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online