Bob Rock: "20 anos mais novo" sem o Metallica
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 19 de setembro de 2006
O produtor Bob Rock disse recentemente a Reuters que ele se sente "20 anos mais novo" após sua separação do METALLICA, cujos álbuns vinha produzindo desde 1991.
O produtor canadense se separou do titã do metal no início deste ano e agora está focando suas energias em outros artistas e no retorno de sua própria carreira musical.
De acordo com Rock, de 52 anos, "Minha vida agora é minha esposa e filhos, e gravar outras bandas."
Rock iniciou sua parceria com o Metallica no álbum homônimo de 1991 (também conhecido como álbum preto). A gravação estreiou em primeiro lugar na Billboard 200 e permaneceu na lista por 281 semanas. Rock ficou encarregado dos álbuns seguintes da banda até "St. Anger", de 2003.
Os bastidores desse projeto tumultuado pode ser conferido no documentário "Some Kind of Monster". Um abaixo-assinado subsequente, com cerca de 1500 assinaturas de fãs, foi colocado então online pedindo que o Metallica despedisse Rock, afirmando que ele tinha muita influência sobre o som da banda.
"As críticas machucavam meus filhos, que liam e não entediam as circunstâncias," disse Rock. "Algumas vezes, mesmo com um grande psiquiatra, um time continua se perdendo. Você precisa colocar sangue novo lá."
Mas o co-manager da banda, Peter Mensch, argumenta que Rock "curou o Metallica de um quase colapso total nessa gravação. Bob é um dos cinco melhores produtores no planeta. Mas era hora de mudar."
O artigo completo pode ser lido, em inglês, neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps