Novo CD do Blackmore's Night em novembro
Por Rafael Duarte
Fonte: AFM Records
Postado em 16 de setembro de 2006
A gravadora AFM Records marcou para 24 de Novembro a data de lançamento do próximo álbum do BLACKMORE’S NIGHT, banda do ex-DEEP PURPLE E RAINBOW, o problemático guitarrista Ritchie Blackmore, que resolveu largar a carreira de rockstar para se dedicar à mistura de música erudita com Pop, junto à sua mulher Candice Night, a quem conheceu ainda durante sua carreira no RAINBOW.
Blackmores Night - Mais Novidades
O novo disco da banda, sexto álbum de estúdio, se chamará "Winter Carols" (Cantigas de Inverno).
A temática do disco foi escolhida pois o casal de músicos sempre adorou o inverno. "A temporada de feriados sempre me traz a sensação de alegria, amor, paz e união. Os sentimentos nos feriados são o que tentamos expressar em nossa música", explica Candice. O inverno, com a sua brisa refrescante, o ar puro e gelado, ver sua respiração esfumaçar diante do ar, sentir os flocos de neve cair em seu rosto. Isso evoca festividades e a luz de velas, e a música que foi feita durante muitos anos pelos ministreis na Idade Média – muitas dessas músicas que ainda hoje são tocadas durante essa época na Europa."
"A origem da palavra ‘carol’ significa dança em meados dos anos 1500. A maioria das cantigas natalinas são dos séculos 1400, 1500 e 1600. Elas são melodias brilhantes. Eu sou naturalmente atraído por estas melodias – quando criança, entre 10 e 12 anos, eu ia de casa em casa durante os feriados de natal e as cantava apenas para ganhar algum dinheiro. Agora, já adulto, eu pensei em tocar elas e ganhar ainda mais dinheiro", afirma Ritchie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"

Ritchie Blackmore conta se foi influenciado por Beatles, Rolling Stones e blues



