Atheist: vocal comenta teste no Velvet Revolver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gustavo Hermann, Fonte: Blastwave
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Blastwave webzine recentemente conduziu uma entrevista com os seminais pioneiros do metal técnico do ATHEIST. A seguir alguns trechos da conversa:

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirSatanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Blastwave: Kelly, ouvimos um rumor de que você estaria trabalhando com o VELVET REVOLVER, há alguma verdade nisso?

Kelly Schaefer: Bem, sim, eu estava. Fui à audição e fiquei entre os quatro finalistas e então Scott Weiland ficou disponível. Eu fui a Los Angeles tocar com eles e fiz três músicas, foi uma grande experiência. Fiquei feliz apenas por fazer a audição e ter tido essa oportunidade. Gravei com o NEUROTICA e nós estivemos no Ozzfest em 2002. Então mandei para eles esse álbum quando estavam procurando por um vocalista e então eles me chamaram e mandaram três músicas, me pedindo para fazer meu trabalho com elas. Eu enviei as músicas de volta e eles gostaram e então fui para L.A. por um fim de semana. Nós escrevemos outra música e gravamos um monte de coisas. Eu me saí muito bem tocando eles, Slash e eu realmente detonamos, foi muito legal.

Mas, obviamente, eu não os culpo nem um pouco, estou feliz pelo seu sucesso e Scott é um grande frontman, combina perfeitamente com a banda. Acho que eles queriam alguém um pouco mais perigoso e obviamente ele está vendendo milhões de álbuns, então eu perdi para ele! (risos) Teria sido uma grande história entretanto, teria sido bem interessante para um cara do death metal terminar cantando numa banda com o Slash. Mas foi uma experiência boa e muito divertida.

Blastwave: O que vocês pensam desse negócio de reunião? O ANTHRAX tem sido motivo de discussão em relação a isso, com as pessoas questionando por que eles reuniram de volta a antiga formação quando tinham um line-up realmente bom e sólido. Quais as razões que lavam uma banda a se reunir?

Kelly Schaefer: Acho que estamos fazendo isso por razões bem diferentes das deles. É mais pelas pessoas que deram suporte para o ATHEIST por anos. Nós passamos por várias merdas e perdemos nosso baixista na primeira turnê (Roger Patterson, morto em um acidente em 1991), e isso foi muito brutal. Não se trata de fazer dinheiro, a finalidade é a superação e termos a oportunidade de ouvir o que nunca fizemos com Steve Flynn, e tem sido muito divertido. Temos tido um monte de trabalho, é realmente difícil tocar essas músicas.

Estamos fazendo isso pelas pessoas que estiveram fazendo fila para que nós autografássemos posters! Eu sei que isso soa meio brega, mas é realmente a nossa motivação. Nós não estaríamos aqui se essas pessoas não tivessem estado conosco e nos apresentado para todos os seus amigos. Estamos felizes com o legado que temos mais do que por termos vendido 100.000 discos dez anos atrás. Eu não trocaria esse respeito por discos vendidos de maneira alguma. Somos fãs de metal como esses garotos esperando na fila, então é muito legal que tudo funciona como um grande círculo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Atheist"Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"


Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificadosScott Weiland
Nem ele nem o STP merecem ser crucificados

Velvet Revolver: Myles Kennedy foi chamado duas vezes para testesVelvet Revolver
Myles Kennedy foi chamado duas vezes para testes

Guns N' Roses: ideia de tocar Slither, do Velvet Revolver, foi de Axl RoseGuns N' Roses
Ideia de tocar "Slither", do Velvet Revolver, foi de Axl Rose


Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Religião: os rockstars que se converteramReligião
Os rockstars que se converteram

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Legião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celularLegião Urbana
Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular

David Bowie: A última conta de twitter que ele seguiu foi DeusDavid Bowie
A última conta de twitter que ele seguiu foi "Deus"


Sobre Gustavo Hermann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Gustavo Hermann no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336