Ford fora do Black Crowes: motivo de saúde
Por Paulo Hansel Borges
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de setembro de 2006
A Launch Radio Networks relatou: Para Marc Ford, manter sua saúde era mais importante do que ser um membro do BLACK CROWES. No começo dessa semana, o empresário da banda Pete Angelus, anunciou que Ford se demitiu do grupo através de um fax, pouco antes do começo da turnê de outono, sem dar o requerido aviso prévio de 12 semanas. De acordo com seu agente, entretanto, Ford não tinha outra escolha senão sair do grupo antes que algo ruim acontecesse. A declaração, que foi reeditada inúmeras vezes, dizia que o guitarrista tomou sua decisão por "só ter conseguido se manter sóbrio por maior período de tempo durante a turnê, assistindo ao programa Jeopardy na Televisão." Não é segredo que Ford enfrentou maus bocados no passado, inclusive sendo despedido dos próprios BLACK CROWES em 1997 por causa do uso excessivo de drogas.
Na época, os CROWES trouxeram o velho amigo Paul Stacey para comandar a guitarra a curto prazo, enquanto diziam estar procurando um substituto permanente para Ford. Recentemente a banda também substituiu o tecladista Ed Hawrisch por Rob Clores.
Stacey, Chris e Rich Robinson têm trabalhado em um novo álbum da banda que deve ser lançado no ano que vem.
O último compromisso dos CROWES foi na noite de ontem (08 de setembro - sexta-feira) no Souvering Center For The Performing Arts em Reading, na Pennsylvania.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine
Os motivos que levam pessoas como Kurt Cobain a ir para as drogas, segundo Renato Russo
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?


Black Crowes confirma box super deluxe de seu terceiro álbum, "Amorica"
2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos



