Ford fora do Black Crowes: motivo de saúde
Por Paulo Hansel Borges
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de setembro de 2006
A Launch Radio Networks relatou: Para Marc Ford, manter sua saúde era mais importante do que ser um membro do BLACK CROWES. No começo dessa semana, o empresário da banda Pete Angelus, anunciou que Ford se demitiu do grupo através de um fax, pouco antes do começo da turnê de outono, sem dar o requerido aviso prévio de 12 semanas. De acordo com seu agente, entretanto, Ford não tinha outra escolha senão sair do grupo antes que algo ruim acontecesse. A declaração, que foi reeditada inúmeras vezes, dizia que o guitarrista tomou sua decisão por "só ter conseguido se manter sóbrio por maior período de tempo durante a turnê, assistindo ao programa Jeopardy na Televisão." Não é segredo que Ford enfrentou maus bocados no passado, inclusive sendo despedido dos próprios BLACK CROWES em 1997 por causa do uso excessivo de drogas.
Na época, os CROWES trouxeram o velho amigo Paul Stacey para comandar a guitarra a curto prazo, enquanto diziam estar procurando um substituto permanente para Ford. Recentemente a banda também substituiu o tecladista Ed Hawrisch por Rob Clores.
Stacey, Chris e Rich Robinson têm trabalhado em um novo álbum da banda que deve ser lançado no ano que vem.
O último compromisso dos CROWES foi na noite de ontem (08 de setembro - sexta-feira) no Souvering Center For The Performing Arts em Reading, na Pennsylvania.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps