Herege esclarece problemas no 2º ZS Metal Fest
Por Emanuel Seagal
Fonte: Herege
Postado em 08 de setembro de 2006
Dalton Castro, guitarrista da banda HEREGE, escreveu a seguinte nota a respeito dos problemas ocorridos no 2º ZS Metal Festival realizado pela Nucleo Produtora, que causaram revolta por parte do público e das bandas participantes:
"Estamos absolutamente desapontados com os fatos que marcaram o II ZS Metal Fest na capital Porto Alegre, algo que teria grandes condições de ser um evento de destaque em todo o estado e região sul do país se não fosse pela displicência com que a produção do evento demonstrou para com as bandas, agindo de maneira que todos os headbangers e músicos presentes naquela noite vissem tamanha irresponsabilidade e atitudes exploradoras e capitalistas. Começando pela quebra de contrato cujo mesmo não chegou as nossas mãos por falta de competência da produtora, onde nele 'dizia' que as bandas deveriam ter 30 minutos de show e mais 15 para arrumar os equipamentos, caso sobrasse tempo na produção do palco, sobraria mais tempo para o show.
Infelizmente a Herege foi bruscamente prejudicada quanto a isso, pois um dos produtores, após 20 minutos de show estaria anunciando para a banda que estava por encerrar o show, algo decepcionante para quem mora no interior do estado, a uma distância considerável e investe seu próprio dinheiro em tal evento a fim de mostrar seu trabalho e acaba recebendo tamanha falta de respeito por parte da 'organização', que minutos antes da banda subir ao palco deu ordem para que seguranças da casa 'tirassem' coisas pessoais e habituais de um show de heavy metal, ou seja: água e bebidas. Não só a Herege foi prejudicada mas outras bandas também que tiveram seus shows e respeito que merecem menosprezados por sanguessugas de dinheiro.
Este incidente tomou maiores proporções nas últimas semanas com a revolta por parte de outras bandas participantes, discussões envolvendo a casa de shows e culminou com uma vergonhosa atitude do produtor do evento em telefonema com Aparício Neto, vocalista da banda Dark Asylum, que foi ameaçado por tal produtor. A gravação da conversa foi disponibilizada em MP3 pela banda no site www.darkasylum.com.br
É lamentável que no meio 'underground', onde muitos falam sobre união e apoio as bandas, além das mesmas, por diversos motivos, não receberem boas condições de trabalho como merecem, ainda tenham que passar por tais desrespeitos que em nada acrescentam ao metal brasileiro.
Apesar dos problemas ocorridos, o trabalho de divulgação do EP da Herege, 'Bang Your Heads', continua. Interessados em conhecer esta amostra do heavy metal tradicional brasileiro podem conferir mp3s no site oficial" (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps