Herege esclarece problemas no 2º ZS Metal Fest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Herege
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dalton Castro, guitarrista da banda HEREGE, escreveu a seguinte nota a respeito dos problemas ocorridos no 2º ZS Metal Festival realizado pela Nucleo Produtora, que causaram revolta por parte do público e das bandas participantes:

"Estamos absolutamente desapontados com os fatos que marcaram o II ZS Metal Fest na capital Porto Alegre, algo que teria grandes condições de ser um evento de destaque em todo o estado e região sul do país se não fosse pela displicência com que a produção do evento demonstrou para com as bandas, agindo de maneira que todos os headbangers e músicos presentes naquela noite vissem tamanha irresponsabilidade e atitudes exploradoras e capitalistas. Começando pela quebra de contrato cujo mesmo não chegou as nossas mãos por falta de competência da produtora, onde nele 'dizia' que as bandas deveriam ter 30 minutos de show e mais 15 para arrumar os equipamentos, caso sobrasse tempo na produção do palco, sobraria mais tempo para o show.

Infelizmente a Herege foi bruscamente prejudicada quanto a isso, pois um dos produtores, após 20 minutos de show estaria anunciando para a banda que estava por encerrar o show, algo decepcionante para quem mora no interior do estado, a uma distância considerável e investe seu próprio dinheiro em tal evento a fim de mostrar seu trabalho e acaba recebendo tamanha falta de respeito por parte da 'organização', que minutos antes da banda subir ao palco deu ordem para que seguranças da casa 'tirassem' coisas pessoais e habituais de um show de heavy metal, ou seja: água e bebidas. Não só a Herege foi prejudicada mas outras bandas também que tiveram seus shows e respeito que merecem menosprezados por sanguessugas de dinheiro.

Este incidente tomou maiores proporções nas últimas semanas com a revolta por parte de outras bandas participantes, discussões envolvendo a casa de shows e culminou com uma vergonhosa atitude do produtor do evento em telefonema com Aparício Neto, vocalista da banda Dark Asylum, que foi ameaçado por tal produtor. A gravação da conversa foi disponibilizada em MP3 pela banda no site www.darkasylum.com.br

É lamentável que no meio 'underground', onde muitos falam sobre união e apoio as bandas, além das mesmas, por diversos motivos, não receberem boas condições de trabalho como merecem, ainda tenham que passar por tais desrespeitos que em nada acrescentam ao metal brasileiro.

Apesar dos problemas ocorridos, o trabalho de divulgação do EP da Herege, 'Bang Your Heads', continua. Interessados em conhecer esta amostra do heavy metal tradicional brasileiro podem conferir mp3s no site oficial" (link abaixo).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Herege"


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.