Cães são usados para farejar DVDs piratas
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BiGo Zine
Postado em 10 de outubro de 2006
Segundo agências de notícias, a indústria cinematográfica de Hollywood adquiriu dois cães da raça Labrador Retriever para encontrar DVDs piratas escondidos em cargas. Lucky e Flo farão uma turnê pelo mundo, passando por Hong Kong, Cingapura, Estados Unidos, Reino Unido, México e Dubai, para mostrar aos agentes das alfândegas como eles encontram a muamba.
O trabalho de Lucky e Flo, segundo a agência de notícias Reuters, será farejar discos ópticos em bagagens, caixas e recipientes em geral, evitando que os discos cheguem nas fábricas onde podem ser copiados. Os cães foram treinados durante oito meses para localizar DVDs em caixas, envelopes e outros tipos de pacotes, além de discos escondidos entre outras mercadorias.
Para o seu primeiro teste numa situação real, Lucky e Flo foram postos para trabalhar nas instalações da FedEx do Reino Unido, localizadas no aeroporto de Stansted, e tiveram sucesso imediato na identificação de pacotes e caixas que continham DVDs que seriam distribuídos pelo Reino Unido. Para sorte dos remetentes, nenhum era falsificado.
Só resta saber se esse procedimento terá algum resultado no combate ao contrabando. Obviamente, o número de discos legais encontrados em bagagens é muito maior do que os piratas. Imagine então o tempo que levaria para verificar cada pacote farejado pelos cães. As empresas de transporte podem evitar esta etapa para ficar à frente da concorrência.
No que mais eles vão pensar? Cães que farejam revistas pornô?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps