Cães são usados para farejar DVDs piratas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: BiGo Zine
Enviar correções  |  Ver Acessos

Segundo agências de notícias, a indústria cinematográfica de Hollywood adquiriu dois cães da raça Labrador Retriever para encontrar DVDs piratas escondidos em cargas. Lucky e Flo farão uma turnê pelo mundo, passando por Hong Kong, Cingapura, Estados Unidos, Reino Unido, México e Dubai, para mostrar aos agentes das alfândegas como eles encontram a muamba.

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho de Lucky e Flo, segundo a agência de notícias Reuters, será farejar discos ópticos em bagagens, caixas e recipientes em geral, evitando que os discos cheguem nas fábricas onde podem ser copiados. Os cães foram treinados durante oito meses para localizar DVDs em caixas, envelopes e outros tipos de pacotes, além de discos escondidos entre outras mercadorias.

Para o seu primeiro teste numa situação real, Lucky e Flo foram postos para trabalhar nas instalações da FedEx do Reino Unido, localizadas no aeroporto de Stansted, e tiveram sucesso imediato na identificação de pacotes e caixas que continham DVDs que seriam distribuídos pelo Reino Unido. Para sorte dos remetentes, nenhum era falsificado.

Só resta saber se esse procedimento terá algum resultado no combate ao contrabando. Obviamente, o número de discos legais encontrados em bagagens é muito maior do que os piratas. Imagine então o tempo que levaria para verificar cada pacote farejado pelos cães. As empresas de transporte podem evitar esta etapa para ficar à frente da concorrência.

No que mais eles vão pensar? Cães que farejam revistas pornô?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336