Morre Joe Jagger, pai de Mick Jagger dos Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: ClicRBS
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Joe Jagger, o pai do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, morreu hoje, aos 93 anos, em um hospital dos arredores de Londres, informou um porta-voz do músico à agência britânica Press Association.

671 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Joe Jagger morreu em um hospital de Kingston, no condado de Surrey, onde foi internado há oito dias, após sofrer uma queda em sua casa que fraturou duas de suas costelas e causou danos a um pulmão. O pai do vocalista dos Stones era um professor de Educação Física muito popular no Reino Unido, e introduziu o basquete em um país tomado por outros esportes, como o futebol e o críquete.

Mick Jagger, de 63 anos, suspendeu no último fim de semana a turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos para visitar seu pai em Londres. O vocalista dos Stones, que tem um irmão chamado Chris, de 57 anos, perdeu a mãe Eva Scutt, de nacionalidade australiana, em 18 de maio de 2000, aos 87 anos, em função de problemas cardíacos.

No funeral de sua mãe, Mick Jagger cantou ao lado de seu irmão a canção evangélica "Will the circle be unbroken" (O círculo não será quebrado).

Uma das últimas aparições públicas de Mick Jagger ao lado de seu pai aconteceu em 12 de dezembro de 2003, quando o vocalista dos Stones foi declarado Cavaleiro do Império Britânico, em uma cerimônia solene presidida pelo príncipe Charles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

671 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1433 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify261 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Rolling StonesRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Rolling StonesRolling Stones
Alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Keith RichardsKeith Richards
Uma foto por ano, de 1963 a 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online