Guitarrista fala sobre novo álbum do Whitesnake
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metalshrine
Postado em 29 de dezembro de 2006
O guitarrista Doug Aldrich, do WHITESNAKE falou nessa semana com o site Metalshrine a respeito do vindouro novo álbum de estúdio que o grupo pretende lançar em 2007, além de diversos outros assuntos. Confira os principais excertos logo abaixo:
Metalshrine — Essas quatro novas faixas no álbum ao vivo, você as escreveu com David [Coverdale]. O quanto há de você nelas? Eram idéias de David que você trabalhou ou...
Doug Aldrich — Foi uma coisa mútua. Sentamos com alguns violões e... uma das faixas, ‘Ready To Rock’, foi algo que eu gerei, e ‘All I Want Is You’ foi algo que o David já havia me pedido para ajudá-lo com alguns arranjos em outras seções que tivemos. ‘Dog’ nós começamos do zero. ‘If You Want Me’, o David tinha umas idéias básicas, mas não tinha um riff, então só fiz o que era preciso. E as outras faixas que escrevemos nesse período foram da mesma forma. Há um material muito legal. Um material que tínhamos que esperar. Primeiro queríamos músicas que pudéssemos imediatamente colocar no repertório. Sim, foi uma colaboração, um amontoado de idéias. Eu ia para casa, trabalhava em algumas demos e então enviava o e-mail de volta para o David. Ele fazia algumas mudanças e eu consertava. Entende, foi um longo processo que começou... nessas idas e vindas estivemos fazendo outras coisas, mas comecei a lhe enviar as idéias no fim de 2003. Foi quando o David me disse: ‘Ei, venha aqui e vamos compor alguma coisa’. E depois ele ainda me falou: ‘Não estou garantindo que faremos alguma coisa, mas eu quero compor com você e ver o que acontece’.
Metalshrine — Essas outras faixas que vocês compuseram, elas estarão no novo álbum?
Aldrich — Sim, algumas estarão e agora... esse material [as quatro faixas inéditas no álbum ao vivo] foram finalizada em janeiro deste ano, e ainda há outras seis ou sete. E então, nesse ano todo, todas as vezes que toquei guitarra e tive idéias e o David também teve, então ainda tenho algumas músicas que ele ainda não ouviu que quero lhe mostrar e estou ansioso para isso. Ele também deve ter e os outros caras talvez também mostrem alguma coisa.
Metalshrine — Como é trabalhar com um cara como David Coverdale? Você também trabalhou com Ronnie James Dio. É similar ou é como se fosse outro cara que você compõe junto?
Aldrich — Bem, se eu me sentasse sem saber de quem se tratava, seria uma situação bem nervosa. Ele é uma lenda! Então, é uma honra para mim ter tido essa oportunidade, mas o jeito que funcionou foi bem orgânico e fácil. Não foi como se fosse forçado, então me sentar e tocar guitarra com ele é como me sentar com você e começar a tocar. É um colaboração e é muito fácil. Em janeiro, ele veio até mim, compôs quatro músicas e todas estava completas em uma semana. Então ele foi para casa e voltou uma semana depois e escrevemos mais duas ou três músicas e tenho ido à casa dele muitas vezes ao longo desses anos e escrevemos todo o tipo de material. É muito bom!
Metalshrine — Eu realmente não sei o que esperar do novo álbum, mas acho que virá de um jeito que imaginei que o WHITESNAKE deveria soa em 2006. Algo um pouco antigo, mas atualizado e gosto demais disso. E a voz do David está ótima.
Aldrich — Sim, ele está bem legal. Eu gosto, por exemplo você tocou em um ponto que eu concordo que é um gosto das velhas versões do WHITESNAKE, há alguma integridade daqueles tempos, mas tentamos fazer coisas diferentes. Algo assim rolou naquela balada, cuja estrutura básica vem do álbum ‘1987’. Mas o jeito que Deivid cantou no verso foi quase como Bob Dylan e eu achei isso muito legal. Algo diferente, um pouco bagunçado e tal. Mas ainda soa como WHITESNAKE. E fico feliz por você ter percebido isso.
Metalshrine — Você tem alguma idéia de quando o álbum sairá?
Aldrich — Estamos agendando para junho ou julho. A única coisa que pode arruinar nossos planos é se alguma turnê aparecer no caminho. Em algum ponto você tem que parar de compor, mesmo que você tenha só um verso e um refrão, é algo como: ‘é isso aí, nós dois adoramos isso, vamos acabar logo’.
Metalshrine — Então, com sorte, você e os outros caras também trarão algumas idéias?
Aldrich — Você sabe, a mesa está lá para todos e acho que David, originalmente, disse o seguinte: ‘Mandem-me tudo que vocês tiverem. Quaisquer idéias que tenham!’, mas, não sei. Não sei se ele estava muito por dentro disso. Como eu havia dito, entrei na banda no começo de 2003, e ficamos fora da estrada por um tempo e eu tinha uma dúzia de músicas, comecei a fazer demos com elas e as enviei para ele e, alguns dias depois, David me chamou e disse: ‘não lhe garanto que vamos gravar um álbum, mas você e eu estaremos em um estúdio algum dia’. Ele é bom com as palavras.
Para ler a entrevista na íntegra, clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter



