FBI libera segredos sobre John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Contact Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após 25 anos de batalhas legais, as últimas páginas do relatório do governo americano sobre atividades de esquerda de JOHN LENNON durante o início da década de 70 foram liberadas para o público.

984 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Meses após a morte do ex-Beatle, em 1981, o historiador Jon Wiener pediu acesso aos documentos ao FBI, para ajudar na elaboração de seu livro, "Come Together: John Lennon In His Time". Wiener teve acesso a alguns arquivos, mas seu pedido de acesso a toda a documentação foi negada sobre o presuposto de que as informações poderiam ser usadas para gerar retaliação política, diplomática ou econômica contra os EUA.

Após ser processado por Wiener em 1997 por negar acesso às informações, o FBI liberou mais um lote de material. Dez páginas, porém, estavam escondidas do público até hoje. Elas mostram que Lennon foi vigiado em 1971 e 1972, e que o artista negou um pedido de ajuda financeira para fundar uma livraria de divulgação de idéias de esquerda no Reino Unido.

Wiener comenta: "Duvido que o governo de Tony Blair vá lançar um ataque militar aos EUA em retaliação após a liberação destes documentos. Hoje podemos ver que os motivos alegados por 25 anos pelo FBI, de segurança nacional, são absurdos."

No início dos anos 70, o presidente americano Richard Nixon queria deportar o inglês Lennon, que vivia em Nova Iorque, sobre acusações de que a simpatia do músico pelo comunismo representava uma séria ameaça à América. Este assunto é o tema do recente documentário "The US Vs John Lennon".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

984 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?308 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro976 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1062 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

The BeatlesThe Beatles
As 10 canções mais (injustamente) subestimadas

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

MotörheadMotörhead
Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele3104 acessosLoudwire: Veja resultado da votação dos melhores de 20161573 acessosCosméticos: o segredo da pele viçosa de Mick Jagger5000 acessosO fim das grandes bandas: agora uma questão de tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online