John 5: "Rob Halford mudou o Heavy Metal!"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2006
Na edição de dezembro de 2006 da revista Classic Rock, John 5, guitarrista da banda de ROB ZOMBIE, ex-MARILYN MANSON e que também tocou com o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, no projeto TWO, falou sobre o seu primeiro encontro com Halford e suas impressões sobre The Metal God, tanto da perspectiva de um fã quanto de um músico.
"Eu adorava ir a shows quando tinha uns 13 anos e uma das bandas que eu costumava ver era o JUDAS PRIEST", disse John 5. "Uma vez eu me lembro que estava esperando na frente de um hotel, na chuva, após um show – e vi Rob Halford caminhando na minha direção. Então eu falei mais ou menos assim [fazendo uma voz de fã histérico]: ‘Rob Halford! Rob Halford! Prazer em te conhecer!’ Aí ele simplesmente passou por mim e me deixou lá, parado, na chuva. Por causa disso eu sempre peguei no pé dele tempos depois, quando começamos a tocar juntos no TWO".
"Quando eu ouvi pela primeira vez a voz de Halford, pensei ‘Esse cara é incrível’. E eu já percebi isso quando era apenas um garoto. Ele era muito especial. Ele tem uma voz incrível, é um excelente compositor e, além de tudo, é uma ótima pessoa. Ele é um dos caras mais legais com quem eu já trabalhei. Ele não é daquelas pessoas falsas, que assumem outras personalidades fora do palco".
"Eu não acho que as pessoas reconhecem tudo o que Rob fez – visualmente – pelo Metal. Ele é uma pessoa muito inteligente. Ele disse pra si mesmo: ‘Ok – Eu não vou cativar a platéia apenas com a minha voz incrível e com a minha presença de palco, mas também terei um visual que vai surpreender tudo mundo’. Então ele começou a usar roupas de couro, tachas de metal e óculos de sol transados, entrava no palco numa moto e mudou tudo. Se esse visual virou um clichê, isso também foi legal. Eu também gostaria de ter inspirado um clichê no Heavy Metal".
"Eu realmente tenho saudades do tempo que passei com Rob no TWO [no final dos anos 90]. A gente saía, ia almoçar, compunha – era uma época excelente. E o engraçado é que, mesmo tendo trabalhado tão próximo, ele nunca deixou de ser um astro. Havia sempre aquela coisa de ‘Meu Deus – é o Rob Halford que está aqui comigo no palco!’ ou ‘Meu Deus – estou no cinema com o Rob Halford!’ Nós nos encontramos em Las Vegas recentemente e eu ainda pensava ‘Ca**te, esse é o Rob Halford!’. O Rei. O ícone, entende?".
"Ele mudou o Heavy Metal. Ele mudou o visual. Ele mudou o som. Ele mudou tudo. Ele é como o Hendrix na guitarra – Rob Halford fez muito pelo Heavy Metal. Ele mudou o tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps