John 5: "Rob Halford mudou o Heavy Metal!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na edição de dezembro de 2006 da revista Classic Rock, John 5, guitarrista da banda de ROB ZOMBIE, ex-MARILYN MANSON e que também tocou com o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, no projeto TWO, falou sobre o seu primeiro encontro com Halford e suas impressões sobre The Metal God, tanto da perspectiva de um fã quanto de um músico.

Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu adorava ir a shows quando tinha uns 13 anos e uma das bandas que eu costumava ver era o JUDAS PRIEST", disse John 5. "Uma vez eu me lembro que estava esperando na frente de um hotel, na chuva, após um show - e vi Rob Halford caminhando na minha direção. Então eu falei mais ou menos assim [fazendo uma voz de fã histérico]: 'Rob Halford! Rob Halford! Prazer em te conhecer!' Aí ele simplesmente passou por mim e me deixou lá, parado, na chuva. Por causa disso eu sempre peguei no pé dele tempos depois, quando começamos a tocar juntos no TWO".

"Quando eu ouvi pela primeira vez a voz de Halford, pensei 'Esse cara é incrível'. E eu já percebi isso quando era apenas um garoto. Ele era muito especial. Ele tem uma voz incrível, é um excelente compositor e, além de tudo, é uma ótima pessoa. Ele é um dos caras mais legais com quem eu já trabalhei. Ele não é daquelas pessoas falsas, que assumem outras personalidades fora do palco".

"Eu não acho que as pessoas reconhecem tudo o que Rob fez - visualmente - pelo Metal. Ele é uma pessoa muito inteligente. Ele disse pra si mesmo: 'Ok - Eu não vou cativar a platéia apenas com a minha voz incrível e com a minha presença de palco, mas também terei um visual que vai surpreender tudo mundo'. Então ele começou a usar roupas de couro, tachas de metal e óculos de sol transados, entrava no palco numa moto e mudou tudo. Se esse visual virou um clichê, isso também foi legal. Eu também gostaria de ter inspirado um clichê no Heavy Metal".

"Eu realmente tenho saudades do tempo que passei com Rob no TWO [no final dos anos 90]. A gente saía, ia almoçar, compunha - era uma época excelente. E o engraçado é que, mesmo tendo trabalhado tão próximo, ele nunca deixou de ser um astro. Havia sempre aquela coisa de 'Meu Deus - é o Rob Halford que está aqui comigo no palco!' ou 'Meu Deus - estou no cinema com o Rob Halford!' Nós nos encontramos em Las Vegas recentemente e eu ainda pensava 'Ca**te, esse é o Rob Halford!'. O Rei. O ícone, entende?".

"Ele mudou o Heavy Metal. Ele mudou o visual. Ele mudou o som. Ele mudou tudo. Ele é como o Hendrix na guitarra - Rob Halford fez muito pelo Heavy Metal. Ele mudou o tudo".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Rob Halford"Todas as matérias sobre "Rob Zombie"


Judas Priest: virou banda cover, diz Jay Jay French, do Twisted SisterJudas Priest
"virou banda cover", diz Jay Jay French, do Twisted Sister

Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o showRob Halford
Explicando por que chutou o celular do fã durante o show


Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)Mr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

adGoo336