Lars Ulrich: "Ninguém queria fazer vídeos conosco"
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 17 de dezembro de 2006
Aidin Vaziri, do San Francisco Chronicle, conduziu em dezembro de 2006 uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, sobre a primeira coletânea com todos os clipes já lançados pela banda, intitulado "The Videos 1989-2004".
Leia a seguir alguns trechos:
Pergunta: Não era muito comum vocês fazerem vídeos no começo. O que mudou?
Lars: "Sabe, ninguém queria fazer vídeos conosco. Então não era como se a gente dissesse: 'por favor, venham fazer um vídeo para 'Seek and Destroy' conosco'. Simplesmente não parecia que éramos parte disso tudo nos anos 80.
Pergunta: Pelo menos ninguém os filmou com penteados armados e jeans desbotado.
Lars: "Não se preocupe, mantive tudo isso guardado em cofres de bancos. Quando vi tudo isso há alguns meses, alguém perguntou 'como você quer que seja chamado?'. Eu disse 'que tal 15 anos de penteados feios?'. Obviamente nós fomos a antítese de todas aquelas bandas de Hair Metal, então talvez nossas coisas tenham marcado de uma forma um pouco melhor. Não sei".
Pergunta: Você se lembra da primeira vez que viu o Metallica na TV?
Lars: "Sim, eu lembro quando vi o primeiro vídeo que fizemos no "Dial MTV" ou algo assim, e era muito diferente dos outros nove vídeos que estavam lá. Então, pelo menos nós acertamos nisso".
Pergunta: Você tem um clipe favorito?
Lars: "Eu diria que o clipe de 'One' se saiu muito bem. Ele continua soando único, então eu sou, obviamente, muito orgulhoso dele.
Pergunta: Pelo fato de mal aparecer nele?
Lars: Deve ter algo a ver com isso.
Pergunta: Qual mais você gosta?
Lars: "'I Disappear' também é bom. Pelo menos é o que o meu filho de 8 anos acha pois Tom Cruise aparece nele".
Pergunta: Tom Cruise esteve em um clipe do Metallica?
Lars: "Sim. Eles perguntaram se poderíamos escrever uma música para o filme dele ('Missão Impossível 2'), então eu passei um dia todo no set com ele em Los Angeles, encontrei John Woo, vi algumas das gravações. Mas nunca interagimos com ele no vídeo. Foi tudo montado. Ele é super legal. Instantaneamente, ele te faz se sentir como se o conhecesse a vida toda. O vi várias vezes desde então e ele sempre se lembrou de meu nome".
Pergunta: Como convenceram Marianne Faithfull a ficar de cabeça para baixo no clipe de 'The Memory Remains'?
Lars: "Assim que fizemos a música e tomamos 17 copos de vinho, ela estava pronta para isso. Ela estava curtindo fazer o clipe. Ela estava no 'Saturday Night Live' com a gente. Ela apareceu em um monte de programas de TV na Europa. Estou te dizendo, foi muito divertido atuar com ela".
Pergunta: Existe algo que você não tenha feito do qual se arrepende?
Lars: "Não posso dizer que algum desses clipes me deixe envergonhado. Há alguns que são um pouco mais experimentais, e outros que lhe fazem coçar o queixo, mas eu diria que a maioria deles se saíram melhor do que imaginei. Mesmo com alguns cortes de cabelo ridículos, estou muito orgulhoso dessa coletânea".
Comente: Qual o melhor vídeo da carreira do Metallica na sua opinião?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps