Camp Freddy: data de lançamento do single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O CAMP FREDDY — grupo "jam" de Los Angeles que conta com os guitarristas Dave Navarro (ex-JANE'S ADDICTION, RED HOT CHILI PEPPERS) e Billy Morrison (ex-baixista do THE CULT e atual vocalista do CIRCUS DIABLO), juntamente com Matt Sorum (bateria) e Scott Weiland (vocais), ambos do VELVET REVOLVER — vai lançar seu single de Natal — um cover de "Merry Christmas Everybody", do SLADE — exclusivamente pelo iTunes em 12 de dezembro.

publicidade

"Essa música conta com Scott e Donovan [Leitch Jr., filho de Donovan Leitch, ícone do folk-rock no Reino Unido nos anos 60] dividindo os vocais nos versos, e a banda toda nos refrões!!", escreveu Morrison em seu website. "Foi muito divertido gravar essa música, que sempre foi uma das melhores músicas de Natal que eu ouvia quando era garoto. Estou contente não só por termos decidido gravá-la, mas também por termos conseguido lançá-la online tão rapidamente. Então façam o download no dia 12. Nesse ritmo, estaremos lançando o álbum faixa por faixa, num período de mais ou menos 18 meses!!! Espere um pouco – é uma boa idéia...". Um vídeo da faixa também será lançado no mesmo dia.

publicidade

Conforme foi informado anteriormente, o CAMP FREDDY fará um show beneficente especial no clube The Avalon em Los Angeles no dia 7 de dezembro. O show será um evento da rádio Indie 103.1 FM e toda a renda será doada para o programa Musicians Assistance Program/MusiCares. O show será aberto ao público e os ingressos estarão à venda nos pontos-de-venda tradicionais.

publicidade

CAMP FREDDY tocou seu cover do clássico "Surrender", do CHEAP TRICK, no "The Tonight Show with Jay Leno", da rede NBC em 5 de outubro. Essa foi a primeira vez em que a banda apareceu na televisão desde o "The Showbiz Show with David Spade" no canal Comedy Central em junho passado.

O cover de "Surrender" do CAMP FREDDY foi selecionado como o principal single da trilha sonora do filme "Empregado do Mês" ["Employee of the Month", com Jessica Simpson]. Essa música conta com o núcleo básico do CAMP FREDDY, com Dave Navarro, Billy Morrison, Matt Sorum e Scott Weiland, Donovan Leitch (vocais) e Chris Chaney (baixo), e foi gravada no Sorum's Drac Studios em Los Angeles.

publicidade

Nos últimos anos, o CAMP FREDDY esteve freqüentemente no estúdio gravando aquele que se espera que seja finalmente lançado como álbum de estréia do grupo. Entre as músicas que provavelmente serão incluídas no álbum estão "20th Century Boy" (com Steve Jones dos THE SEX PISTOLS na guitarra solo) e "Jailbreak", do THIN LIZZY (com o guitarrista Jerry Cantrell do ALICE IN CHAINS nos vocais e Billy Duffy [ex-THE CULT] na guitarra solo). Outros artistas convidados incluem o baterista Chad Smith, do RED HOT CHILI PEPPERS e a cantora de Soul e R&B Macy Gray.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin