Festa de encerramento do Blackmore Blues Festival
Fonte: Barsil Music Press
Postado em 11 de dezembro de 2006
(Press-release)
O Blackmore Rock Bar promoverá a festa de encerramento do "Blackmore Blues Festival", um evento único que reuniu grandes nomes do Blues paulistano. Na noite "Burning Down The House", que ocorre na quinta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 22h, estão escaladas para se apresentar as bandas Adriano Grineberg Quartet e Paulo Meyer & The Burning Bush. O evento tem apoio do programa Blues Power da Rádio Usp Fm 93,7, Revista Sax e Metais, TechnoAudio & Estúdio MK.
O Adriano Grineberg Quartet pratica um Blues com sotaque de Jazz! Boogies e shuffles explosivos se mesclam com a sutileza das baladas e do Acid Jazz na interpretação de músicos experientes e conceituados do blues brasileiro. Improvisos marcantes e emotivos tornam especial e diferente cada apresentação da banda, que é o trabalho solo de um dos maiores pianistas de blues do Brasil e que já tocou com uma infinidade de bandas e artistas do gênero. O AGQ se apresenta em casas noturnas e festivais de blues pelo país desde
2002. Sua formação original nunca foi alterada tendo como resultado a solidez musical do trabalho. Além de Adriano, a banda é formada pelo conceituado produtor e guitarrista Edu Gomes (que atua na Irmandade do Blues e também na banda de André Christovam), Rodrigo Jofre no contrabaixo e Sandro Grineberg na bateria. No repertório clássicos de Ray Charles, BB King, Miles Davis entre outros. Influência de world music (Adriano e Edu já realizaram pesquisas musicais na Índia) dão um colorido especial nas performances.
O Paulo Meyer & The Burning Bush, formado por Paulo Resende (bateria), Caio Góes (Baixo), Mateus Schanoski (teclados), Alexandre Spiga (guitarra) e Paulo Meyer (gaita e Voz), é pioneiro em sua proposta de apostar em um repertório de Blues e Rock dos anos 60/70. A banda paulistana chega ao quinto CD independente, intitulado "Hooked On The Blues", com uma sonoridade característica que é o segredo de seu sucesso entre os que apreciam o verdadeiro Blues (Sonny Boy Williamson II, Muddy Waters, John Lee Hooker, Jimmy Reed, Paul Butterfield) e o Rock fortemente influenciado pelo Blues de Chicago das bandas dos anos 60 e 70. Paulo Meyer é um dos pioneiros do Blues no Brasil. Começou sua carreira acompanhando na gaita o guitarrista Nuno Mindelis, participou de gravações com nomes como Sérgio Dias Baptista e Alexandre Fontanetti, trabalhou como intérprete e acompanhante dos artistas estrangeiros na edição paulista do Festival de Jazz de Montreux e no Rio-Monterey Jazz Festival, ambos em 1980, e em todas as edições do festival de blues Nescafé Blues, na década de 90. Conheceu de perto bluesmen lendários como Champion Jack Dupree, B.B. King, Pinetop Perkins e Eric Burdon. Nos anos 90, liderou a inovadora banda de blues Expresso 2222, que influenciou toda uma geração de 'bluesmen' paulistanos.
Serviço:
"Blackmore Blues Festival"
Bandas - Adriano Grineberg Quartet e Paulo Meyer & The Burning Bush
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 22h
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317, Moema - São Paulo/SP
Fone: (11) 5041-9340
Entrada: R$ 10
Concorra a Vips enviando seu nome e tel para: [email protected]
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor)
Assinantes Clube Folha: 30% de desconto no valor da entrada (mediante apresentação da carteirinha)
Reservas (somente por e-mail): [email protected]
Estacionamento: Vallet Service na porta, estacionamento exclusivo e fechado que fica à sua disposição por toda a noite e com seguro total (R$ 8,00)
Blackmore - www.blackmore.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll


David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi



