Festa de encerramento do Blackmore Blues Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Barsil Music Press
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

O Blackmore Rock Bar promoverá a festa de encerramento do "Blackmore Blues Festival", um evento único que reuniu grandes nomes do Blues paulistano. Na noite "Burning Down The House", que ocorre na quinta-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 22h, estão escaladas para se apresentar as bandas Adriano Grineberg Quartet e Paulo Meyer & The Burning Bush. O evento tem apoio do programa Blues Power da Rádio Usp Fm 93,7, Revista Sax e Metais, TechnoAudio & Estúdio MK.

O Adriano Grineberg Quartet pratica um Blues com sotaque de Jazz! Boogies e shuffles explosivos se mesclam com a sutileza das baladas e do Acid Jazz na interpretação de músicos experientes e conceituados do blues brasileiro. Improvisos marcantes e emotivos tornam especial e diferente cada apresentação da banda, que é o trabalho solo de um dos maiores pianistas de blues do Brasil e que já tocou com uma infinidade de bandas e artistas do gênero. O AGQ se apresenta em casas noturnas e festivais de blues pelo país desde
2002. Sua formação original nunca foi alterada tendo como resultado a solidez musical do trabalho. Além de Adriano, a banda é formada pelo conceituado produtor e guitarrista Edu Gomes (que atua na Irmandade do Blues e também na banda de André Christovam), Rodrigo Jofre no contrabaixo e Sandro Grineberg na bateria. No repertório clássicos de Ray Charles, BB King, Miles Davis entre outros. Influência de world music (Adriano e Edu já realizaram pesquisas musicais na Índia) dão um colorido especial nas performances.

O Paulo Meyer & The Burning Bush, formado por Paulo Resende (bateria), Caio Góes (Baixo), Mateus Schanoski (teclados), Alexandre Spiga (guitarra) e Paulo Meyer (gaita e Voz), é pioneiro em sua proposta de apostar em um repertório de Blues e Rock dos anos 60/70. A banda paulistana chega ao quinto CD independente, intitulado "Hooked On The Blues", com uma sonoridade característica que é o segredo de seu sucesso entre os que apreciam o verdadeiro Blues (Sonny Boy Williamson II, Muddy Waters, John Lee Hooker, Jimmy Reed, Paul Butterfield) e o Rock fortemente influenciado pelo Blues de Chicago das bandas dos anos 60 e 70. Paulo Meyer é um dos pioneiros do Blues no Brasil. Começou sua carreira acompanhando na gaita o guitarrista Nuno Mindelis, participou de gravações com nomes como Sérgio Dias Baptista e Alexandre Fontanetti, trabalhou como intérprete e acompanhante dos artistas estrangeiros na edição paulista do Festival de Jazz de Montreux e no Rio-Monterey Jazz Festival, ambos em 1980, e em todas as edições do festival de blues Nescafé Blues, na década de 90. Conheceu de perto bluesmen lendários como Champion Jack Dupree, B.B. King, Pinetop Perkins e Eric Burdon. Nos anos 90, liderou a inovadora banda de blues Expresso 2222, que influenciou toda uma geração de 'bluesmen' paulistanos.

Serviço:
"Blackmore Blues Festival"
Bandas - Adriano Grineberg Quartet e Paulo Meyer & The Burning Bush
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 22h
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317, Moema - São Paulo/SP
Fone: (11) 5041-9340
Entrada: R$ 10
Concorra a Vips enviando seu nome e tel para: vipsbluesfestival@gmail.com
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor)
Assinantes Clube Folha: 30% de desconto no valor da entrada (mediante apresentação da carteirinha)
Reservas (somente por e-mail): blackmore@blackmore.com.br
Estacionamento: Vallet Service na porta, estacionamento exclusivo e fechado que fica à sua disposição por toda a noite e com seguro total (R$ 8,00)
Blackmore - www.blackmore.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicasMegadeth
Mustaine fala sobre bandas satânicas

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister CrowleyIron Maiden
Bruce Dickinson e Aleister Crowley

Gibson: elege Back in Black como o melhor riff dos 80sGibson
Elege "Back in Black" como o melhor riff dos 80s


adClio336|adClio336