Anathema divulga título e tracklist de novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò, Fonte: Anathema - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em nota postada no site oficial, Daniel Cavanagh (guitarra, vocal e teclados), líder do ANATHEMA, revelou o nome do novo álbum da banda. Sem data de lançamento, "Everything", sucessor de "A Natural Disaster", terá doze faixas com a temática voltada para a mensagem de esperança. Vale lembrar que os ingleses não possuem gravadora desde que a BMG/Zomba encerrou o contrato que mantinham.

5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Confira o que Daniel escreveu no diário da banda: "O álbum está caminhando de modo agradável. Nós estamos bem conscientes que por uma ou outra razão, levou um bom tempo para o Anathema chegar até aqui, mas agora estamos prontos. O tracklist está decidido e os ensaios vão muito bem. Tudo, quase literalmente (brincadeira com o nome do álbum, TUDO em inglês), está no seu lugar".

"O que amo neste álbum é a sua cara. As faixas funcionam em conjunto, há propósito e foco e elas brilham. A mensagem é de esperança, de absoluta certeza de que há um caminho melhor. Sempre há uma solução, um propósito. Isso só nos lembra de estarmos abertos para nos trazer de volta à harmonia com um sistema maior".

"As músicas são bem excitantes, algumas mais melancólicas, outras apenas eufóricas. Todas celebram a vida e tem algo em comum com nosso trabalho anterior na medida que são feitas de coração e são saturadas de emoção. Este é o maior álbum que já fizemos, sei de coração. Só o que precisamos é achar o engenheiro/ produtor e o estúdio ideais e permanecer focados".

"Decidimos alugar uma casa em janeiro de 2007 para deixar as faixas 'vivas' antes de gravarmos. Tocaremos todos os dias e não deixaremos nada que as impeça de serem brilhantes e expressarem nossos sentimentos".

"Não quero ser pretensioso, mas tenho certeza que elas afetarão as pessoas. É o que a música faz, mexe com as pessoas de uma forma que nenhuma outra arte faz".

"Haverá algumas faixas gratuitas online, não retiradas do álbum, e estamos procurando maneiras de agradecer às pessoas que caridosamente fizeram doações para baixar as outras. Essa pequena mas não insignificante quantia de dinheiro pagará o aluguel da casa para finalizar as composições e cobrir algumas outras despesas".

"Obrigado a todos, não os deixaremos desapontados".

Confira abaixo o tracklist:

1. Thin Air (Ann further)
2. Bricks (título provisório)
3. Lightning Song
4. Sunlight
5. Get Off. Gett Off (título provisório)
6. Angels Walk Among Us
7. Everything
8. A Simple Mistake
9. Voodoo (working title)
10. No One Is Free (título provisório)
11. Paradigm Shift
12. Hindsight

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anathema"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

OpethOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"

SlayerSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online