Baterista do Quiet Riot comenta novo CD
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2006
O site MetalEpicenter.com entrevistou recentemente o baterista do QUIET RIOT, Frankie Banali. Alguns trechos desse papo:
MetalEpicenter.com: Vamos começar perguntando sobre seu projeto atual, o novo álbum "Rehab", e sobre a sua recente participação no tributo "Butchering The Beatles - A Headbashing Tribute". Fale um pouco sobre os dois, se possível.
Frankie: Para as novas gravações, Kevin DuBrow e eu tivemos a participação de Tony Franklin no baixo (ex-THE FIRM e BLUE MURDER), do ótimo guitarrista de estúdio Neil Citron e da voz do rock, Glenn Hughes (ex-DEEP PURPLE e BLACK SABBATH), que participou de um dueto com Kevin na música "Evil Woman" (1969) do SPOOKY TOOTH e também contribuiu com a linha de baixo para aquela música.
"Rehab" já está disponível nos EUA, através do selo independente Chavis Records e o lançamento mundial será feito pelo selo britânico Demolition Records; a data do lançamento no Japão será anunciada em breve. O lançamento nos EUA conta com 11 músicas, enquanto o europeu e o sul-americano terão as mesmas faixas, mas também incluirão uma faixa bônus. O lançamento no Japão incluirá uma faixa bônus diferente dos outros lançamentos internacionais.
No CD "Butchering The Beatles", eu toquei bateria na faixa "Magical Mystery Tour", juntamente com Jeff Scott Soto (YNGWIE MALMSTEEN, SOUL SIRKUS) nos vocais, Yngwie Malmsteen (RISING FORCE, ALCATRAZZ) na guitarra solo, Bob Kulick (MEAT LOAF, PAUL STANLEY BAND) na guitarra base e Jeff Pilson (DOKKEN, FOREIGNER) no baixo.
MetalEpicenter.com: Já ouvimos algumas das faixas do "Rehab" que você postou em seu site e parece que vocês se esforçaram para conseguir um som diversificado no disco. Nossa suposição está correta?
Frankie: "Rehab" é o melhor álbum do QUIET RIOT que lançamos em quase duas décadas. É o melhor material musical e lírico que já fizemos. Nele há músicas que diferem de tudo o que já fizemos no passado. Há músicas como "Free" e "Blind Faith", que são modernas e mais pesadas do que qualquer coisa que já gravamos. Também há músicas que demonstram não só as incríveis habilidades vocais de Kevin, como em "Old Habits Die Hard", como a minha própria paixão por ritmos constantes e pesados, como em "South of Heaven" e "Evil Woman", que contam, tanto no baixo como no vocal, com o incrível talento de Glenn Hughes, que já esteve no DEEP PURPLE e no BLACK SABBATH. É uma ótima seleção de músicas.
Há uma música semelhante, em estilo e abordagem musical, às músicas antigas. É "It Sucks To Be You", composta por Kevin DuBrow, e é uma música bem divertida. Quando Kevin tocou a demo dessa música para mim, nós concordamos em gravá-la para ver como ficaria. Depois, quando mixamos as músicas e estávamos decidindo sobre o que seria colocado no lançamento dos EUA e quais seriam as faixas bônus dos lançamentos internacionais, eu quis incluir a música "Wired To The Moon", que parecia mais adequada em estilo para o lançamento dos EUA e colocar "Sucks" como faixa bônus nos lançamentos internacionais, mas Kevin não concordou. Mas é uma faixa divertida.
Além de ter o prazer de trabalhar com Tony Franklin, que é meu baixista favorito, e com o guitarrista Neil Citron, que é incrivelmente talentoso, eles tornaram possível a gravação deste álbum. Nenhum outro grupo de músicos com os quais Kevin já trabalhamos no passado poderia ter conseguido o fazer "Rehab", devido à diversidade do material e de estilos.
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
Paul McCartney lista os cinco músicos que formariam sua banda dos sonhos
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
Randy Rhoads: "gostaria que me vissem como herói da guitarra"



