Baterista do Quiet Riot comenta novo CD
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2006
O site MetalEpicenter.com entrevistou recentemente o baterista do QUIET RIOT, Frankie Banali. Alguns trechos desse papo:
MetalEpicenter.com: Vamos começar perguntando sobre seu projeto atual, o novo álbum "Rehab", e sobre a sua recente participação no tributo "Butchering The Beatles - A Headbashing Tribute". Fale um pouco sobre os dois, se possível.
Frankie: Para as novas gravações, Kevin DuBrow e eu tivemos a participação de Tony Franklin no baixo (ex-THE FIRM e BLUE MURDER), do ótimo guitarrista de estúdio Neil Citron e da voz do rock, Glenn Hughes (ex-DEEP PURPLE e BLACK SABBATH), que participou de um dueto com Kevin na música "Evil Woman" (1969) do SPOOKY TOOTH e também contribuiu com a linha de baixo para aquela música.
"Rehab" já está disponível nos EUA, através do selo independente Chavis Records e o lançamento mundial será feito pelo selo britânico Demolition Records; a data do lançamento no Japão será anunciada em breve. O lançamento nos EUA conta com 11 músicas, enquanto o europeu e o sul-americano terão as mesmas faixas, mas também incluirão uma faixa bônus. O lançamento no Japão incluirá uma faixa bônus diferente dos outros lançamentos internacionais.
No CD "Butchering The Beatles", eu toquei bateria na faixa "Magical Mystery Tour", juntamente com Jeff Scott Soto (YNGWIE MALMSTEEN, SOUL SIRKUS) nos vocais, Yngwie Malmsteen (RISING FORCE, ALCATRAZZ) na guitarra solo, Bob Kulick (MEAT LOAF, PAUL STANLEY BAND) na guitarra base e Jeff Pilson (DOKKEN, FOREIGNER) no baixo.
MetalEpicenter.com: Já ouvimos algumas das faixas do "Rehab" que você postou em seu site e parece que vocês se esforçaram para conseguir um som diversificado no disco. Nossa suposição está correta?
Frankie: "Rehab" é o melhor álbum do QUIET RIOT que lançamos em quase duas décadas. É o melhor material musical e lírico que já fizemos. Nele há músicas que diferem de tudo o que já fizemos no passado. Há músicas como "Free" e "Blind Faith", que são modernas e mais pesadas do que qualquer coisa que já gravamos. Também há músicas que demonstram não só as incríveis habilidades vocais de Kevin, como em "Old Habits Die Hard", como a minha própria paixão por ritmos constantes e pesados, como em "South of Heaven" e "Evil Woman", que contam, tanto no baixo como no vocal, com o incrível talento de Glenn Hughes, que já esteve no DEEP PURPLE e no BLACK SABBATH. É uma ótima seleção de músicas.
Há uma música semelhante, em estilo e abordagem musical, às músicas antigas. É "It Sucks To Be You", composta por Kevin DuBrow, e é uma música bem divertida. Quando Kevin tocou a demo dessa música para mim, nós concordamos em gravá-la para ver como ficaria. Depois, quando mixamos as músicas e estávamos decidindo sobre o que seria colocado no lançamento dos EUA e quais seriam as faixas bônus dos lançamentos internacionais, eu quis incluir a música "Wired To The Moon", que parecia mais adequada em estilo para o lançamento dos EUA e colocar "Sucks" como faixa bônus nos lançamentos internacionais, mas Kevin não concordou. Mas é uma faixa divertida.
Além de ter o prazer de trabalhar com Tony Franklin, que é meu baixista favorito, e com o guitarrista Neil Citron, que é incrivelmente talentoso, eles tornaram possível a gravação deste álbum. Nenhum outro grupo de músicos com os quais Kevin já trabalhamos no passado poderia ter conseguido o fazer "Rehab", devido à diversidade do material e de estilos.
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O astro do choro brazuca que tocou com John Paul Jones sem saber quem ele era
Por que era melhor abrir para Metallica que para Guns N' Roses, segundo Robert Trujillo
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"

Lista: 20 vezes que o maior sucesso de uma banda foi um cover
Randy Rhoads: tudo que você sempre quis saber sobre ele



