Baixista do Lawmaker investe como produtor
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 30 de janeiro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após os bons resultados colhidos pelo baixista da banda LAWMAKER, Daniel Tonini, desempenhando o trabalho de produtor, o músico acabou de assinar uma parceria com o novo estúdio Audio Place, que está sendo reconstruído na Zona Norte de São Paulo.
Há algum tempo, Tonini se especializou em produzir gravações de música Pop destinadas a concursos, festivais e afins e obteve bons resultados. Há poucos anos resolveu adentrar no meio do Rock, observando ser um gênero carente não só de bons produtores, mas também de uma mentalidade mais profissional. Seus últimos trabalhos renderam-lhe convites e elogios que partiram desde veículos da crítica especializada em Heavy Metal até pessoas renomadas no meio Pop, como Cacau Bleicker (ex-empresário de Daniela Mercury durante aproximadamente 10 anos, Ivete Sangalo e outros).
"O músico de Rock no Brasil ainda é muito 'centralizador' e não entende que tocar bem não credencia ninguém a ter a perspectiva de um produtor. Por isso, venho me esforçando para implantar uma nova mentalidade neste cenário. Quero mostrar a importância de um produtor até mesmo na gravação de demos, pois acredito que boas idéias se perdem ou se fundem com conceitos e aplicações inadequadas, colocando bons trabalhos no lixo por falta de produção qualificada. Além disso, apesar do custo adicional de se gravar com um produtor, a presença do mesmo pode otimizar os recursos financeiros, pois um bom produtor sabe como trilhar caminhos para que a banda atinja um bom resultado com a melhor proporção custo/benefício. O CD-Demo 'Look At The Sun', do Lawmaker, pode ser citado como exemplo disso", comentou Tonini.
Contatos:
Lawmaker: www.lawmaker.com.br
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O melhor vocalista que surgiu nas últimas décadas, segundo Jimmy Page
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



