A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2022
O compositor e vocalista Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, surgiu praticamente na mesma época em que os Titãs apareceram na cena do rock brasileiro dos anos 1980. Em entrevista concedida ao programa Roda Viva em 1995, o músico deu sua opinião sobre a banda de Paulo Miklos, Sérgio Britto e companhia.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"Eu admiro muito os Titãs em vários aspectos. Primeiro que é incrível pegar oito brasileiros com essa média de inteligência e senso de humor tão alta. Quebraram a estatística. É inacreditável. Tenho muito prazer em estar com os Titãs. Eles me afetaram muito. Nossa convivência cresceu muito nos últimos anos. Eles afetaram meu modo de falar. Passei a falar ‘meu’ por causa deles! Não fala antes isso. O senso de humor deles me afeta e excita muito", revelou.
Herbert Vianna também aproveitou a ocasião para dizer que tem uma "inveja positiva" dos Titãs. "Admiro muito a organização interna dos Titãs. Eu falei que eram oito, mas agora são sete né. Admiro a distribuição interna deles na banda e como eles conseguem fazer isso. Acho que levou muito tempo para que os Titãs fizessem disco solo. São muitas pessoas que contribuem muito para fazer um disco só. Tenho uma espécie de inveja positiva deles e dentro disso se inclui essa capacidade prática de fazer um selo", disse.
Por fim, o astro do Paralamas do Sucesso disse que os Titãs agem bem quando convidam bandas de abertura para seus shows, prática que sua banda não tinha o costume de fazer.
"Eles têm banda de abertura nos shows. Os Paralamas do Sucesso não têm por preguiça ou por excesso de complicação nos equipamentos. Nós somos meio desleixados nesse aspecto. Os Titãs, não. Eles fazem questão. Mesmo em um cenário onde é complicado disponibilizar equipamento, eles colocam uma banda de abertura. Eles ouvem a banda local mais interessante e botam lá", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde



Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank


