A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2022
O compositor e vocalista Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, surgiu praticamente na mesma época em que os Titãs apareceram na cena do rock brasileiro dos anos 1980. Em entrevista concedida ao programa Roda Viva em 1995, o músico deu sua opinião sobre a banda de Paulo Miklos, Sérgio Britto e companhia.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"Eu admiro muito os Titãs em vários aspectos. Primeiro que é incrível pegar oito brasileiros com essa média de inteligência e senso de humor tão alta. Quebraram a estatística. É inacreditável. Tenho muito prazer em estar com os Titãs. Eles me afetaram muito. Nossa convivência cresceu muito nos últimos anos. Eles afetaram meu modo de falar. Passei a falar ‘meu’ por causa deles! Não fala antes isso. O senso de humor deles me afeta e excita muito", revelou.
Herbert Vianna também aproveitou a ocasião para dizer que tem uma "inveja positiva" dos Titãs. "Admiro muito a organização interna dos Titãs. Eu falei que eram oito, mas agora são sete né. Admiro a distribuição interna deles na banda e como eles conseguem fazer isso. Acho que levou muito tempo para que os Titãs fizessem disco solo. São muitas pessoas que contribuem muito para fazer um disco só. Tenho uma espécie de inveja positiva deles e dentro disso se inclui essa capacidade prática de fazer um selo", disse.
Por fim, o astro do Paralamas do Sucesso disse que os Titãs agem bem quando convidam bandas de abertura para seus shows, prática que sua banda não tinha o costume de fazer.
"Eles têm banda de abertura nos shows. Os Paralamas do Sucesso não têm por preguiça ou por excesso de complicação nos equipamentos. Nós somos meio desleixados nesse aspecto. Os Titãs, não. Eles fazem questão. Mesmo em um cenário onde é complicado disponibilizar equipamento, eles colocam uma banda de abertura. Eles ouvem a banda local mais interessante e botam lá", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
O álbum dos Titãs que Herbert Vianna achou que os Paralamas nunca superariam
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi
A bizarra alternativa que Herbert Vianna propôs para batizar Biquini Cavadão e não rolou


