A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2022
O compositor e vocalista Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, surgiu praticamente na mesma época em que os Titãs apareceram na cena do rock brasileiro dos anos 1980. Em entrevista concedida ao programa Roda Viva em 1995, o músico deu sua opinião sobre a banda de Paulo Miklos, Sérgio Britto e companhia.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"Eu admiro muito os Titãs em vários aspectos. Primeiro que é incrível pegar oito brasileiros com essa média de inteligência e senso de humor tão alta. Quebraram a estatística. É inacreditável. Tenho muito prazer em estar com os Titãs. Eles me afetaram muito. Nossa convivência cresceu muito nos últimos anos. Eles afetaram meu modo de falar. Passei a falar ‘meu’ por causa deles! Não fala antes isso. O senso de humor deles me afeta e excita muito", revelou.
Herbert Vianna também aproveitou a ocasião para dizer que tem uma "inveja positiva" dos Titãs. "Admiro muito a organização interna dos Titãs. Eu falei que eram oito, mas agora são sete né. Admiro a distribuição interna deles na banda e como eles conseguem fazer isso. Acho que levou muito tempo para que os Titãs fizessem disco solo. São muitas pessoas que contribuem muito para fazer um disco só. Tenho uma espécie de inveja positiva deles e dentro disso se inclui essa capacidade prática de fazer um selo", disse.
Por fim, o astro do Paralamas do Sucesso disse que os Titãs agem bem quando convidam bandas de abertura para seus shows, prática que sua banda não tinha o costume de fazer.
"Eles têm banda de abertura nos shows. Os Paralamas do Sucesso não têm por preguiça ou por excesso de complicação nos equipamentos. Nós somos meio desleixados nesse aspecto. Os Titãs, não. Eles fazem questão. Mesmo em um cenário onde é complicado disponibilizar equipamento, eles colocam uma banda de abertura. Eles ouvem a banda local mais interessante e botam lá", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt


A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
O hit em que Paralamas do Sucesso deixou para trás som juvenil e fez música para adulto
A gafe de Gilberto Gil que criou a rivalidade entre Titãs e Paralamas do Sucesso
Por que Raul Seixas odiava o punk e Gilberto Gil e adorava Mutantes e João Gilberto?


