A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2022
O compositor e vocalista Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, surgiu praticamente na mesma época em que os Titãs apareceram na cena do rock brasileiro dos anos 1980. Em entrevista concedida ao programa Roda Viva em 1995, o músico deu sua opinião sobre a banda de Paulo Miklos, Sérgio Britto e companhia.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"Eu admiro muito os Titãs em vários aspectos. Primeiro que é incrível pegar oito brasileiros com essa média de inteligência e senso de humor tão alta. Quebraram a estatística. É inacreditável. Tenho muito prazer em estar com os Titãs. Eles me afetaram muito. Nossa convivência cresceu muito nos últimos anos. Eles afetaram meu modo de falar. Passei a falar ‘meu’ por causa deles! Não fala antes isso. O senso de humor deles me afeta e excita muito", revelou.
Herbert Vianna também aproveitou a ocasião para dizer que tem uma "inveja positiva" dos Titãs. "Admiro muito a organização interna dos Titãs. Eu falei que eram oito, mas agora são sete né. Admiro a distribuição interna deles na banda e como eles conseguem fazer isso. Acho que levou muito tempo para que os Titãs fizessem disco solo. São muitas pessoas que contribuem muito para fazer um disco só. Tenho uma espécie de inveja positiva deles e dentro disso se inclui essa capacidade prática de fazer um selo", disse.
Por fim, o astro do Paralamas do Sucesso disse que os Titãs agem bem quando convidam bandas de abertura para seus shows, prática que sua banda não tinha o costume de fazer.
"Eles têm banda de abertura nos shows. Os Paralamas do Sucesso não têm por preguiça ou por excesso de complicação nos equipamentos. Nós somos meio desleixados nesse aspecto. Os Titãs, não. Eles fazem questão. Mesmo em um cenário onde é complicado disponibilizar equipamento, eles colocam uma banda de abertura. Eles ouvem a banda local mais interessante e botam lá", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Como Frejat aliviou a dor de João Barone após o acidente de avião de Herbert Vianna
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica


