Ex Stratovarius tocará em Opera Rock de Tolkki

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Alexandre Tamanini, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, comentou mais alguns detalhes sobre seu projeto de Rock-Opera, "Saana - Warrior of Light", que recentemente assinou um acordo com a Frontiers Records.

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

"Saana - Warrior of Light" terá “sete personagens e vários músicos que irão colaborar em seu ambicioso projeto”, de acordo com uma nota à imprensa. “O resultado é um som único, diferente de tudo que já tenhamos escutado... terá passagens majestosas e pesadas e momentos suaves e variados, além de relatar uma história muito dramática.”

"'Saana - Warrior of Light' é a história de uma mulher que faz uma jornada inesquecível que muda sua vida e a visão do universo para sempre. Na sua jornada, ela irá descobrir o maior segredo da humanidade... e seu próprio destino.”

"Warrior of Light” introduz a cantora de 29 anos Jennifer Sowle dos EUA como Saana, a personagem principal. Ela é vocalista de Ópera e têm mestrado em música.

De acordo com Tolkki, boa parte dos personagens já estão definidos, e ele ainda está escrevendo a trama. "Tudo que posso dizer é que o que estou fazendo nunca foi feito a nível de letras e músicas. Eu poderia facilmente escrever 20 músicas no estilo do Stratovarius, convidar algumas pessoas e chamar de Rock-Opera. Mas não é o que eu pretendo. ‘Saana’ será algo totalmente diferente, tanto no tocante às letras quanto pela música. Eu digo que será uma 'Ópera Rock Clássica' e vocês vão compreender o motivo. Para mim, é como se fosse um filme transformado em uma música. E talvez um dia, alguém faça um filme sobre isso, a história funcionaria perfeitamente”, diz.

Tolkki comenta ainda que convidou Jari Kainulainen para tocar baixo no projeto e obteve uma resposta positiva. "Estou feliz pois ele é um dos maiores baixistas do mundo", afirmou.

Mais detalhes serão divulgados no link www.saana-warrioroflight.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Timo TolkkiTimo Tolkki
Fãs da banda cearense Fireline o acusam de plágio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?4586 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Sobre Rafael Alexandre Tamanini

Vulgo Tamanini. Catarinense, administrador, chefe escoteiro, futuro historiador e ainda fã de rock and roll. Depois de comprar o disco "Powerslave" do Iron, nunca mais foi o mesmo. Já teve a oportunidade de ver ao vivo Helloween, Iron Maiden, Sepultura, Stratovarius, Ramones, e muitos outros. Além dessas bandas também é fã de carteirinha de Rhapsody of Fire, Black Sabbath, Angra, Blind Guardian e muitas outras. Está aguardando o dia em que o metal nacional irá tomar conta do mundo.

Mais matérias de Rafael Alexandre Tamanini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online