Onslaught finaliza produção de novo álbum
Fonte: Rock Brigade
Postado em 14 de janeiro de 2007
Depois de quase 15 anos de ostracismo, a banda britânica Onslaught finalizou a produção de seu novo álbum, Killing Peace (Candlelight Records), que vai marcar os 25 anos da criação do conjunto e será lançado em março. A atual formação conta com os membros fundadores Nige Rockett (guitarra) e Steve Grice (bateria), além do vocalista Sy Keeler (que cantou nos clássicos álbuns Power From Hell e The Force, dos anos 80), baixista Jim Hinder e guitarrista Alan Jordan. O grupo havia se separado em 1991 e retornado em 2005.
"Quando voltei a tocar novamente, parecia que eu havia esquecido todos os maus hábitos de tocar. A impressão é de posso tocar agora as músicas antigas muito melhor do que eu fazia antes. Está saindo muito mais fácil. É até estranho", disse Nige Rockett, em entrevista ao site americano Blabbermouth. "Para mim, é como retomar um trabalho inacabado, pois eu fiquei muito frustrado com nosso último álbum (In Search of Sanity, de 1989). Os dois primeiros discos do Onslaught eram quase rústicos, mas funcionavam bem, pois éramos jovens e ainda estávamos aprendendo a usar nossos instrumentos. Hoje, minha idéia é finalmente fazer o álbum que eu sempre quis."
O desafio do grupo, agora, é fazer algo atual sem perder contato com suas raízes. "Já fazem 20 anos que saiu The Force, mas queríamos fazer algo que soasse como uma continuação dele, sem deixar de soar atual. Queremos que a nova geração de metalheads saiba como era a coisa nos anos 80", completa Rockett, que chegou a ficar quase uma década sem tocar e nem mesmo ouvir heavy metal. "Estou me divertindo muito mais agora do que antes, há muito menos pressão, as coisas são mais fáceis. É muito legal voltar a tocar e encontrar as pessoas, até porque agora também está muito mais fácil divulgar seu trabalho. A internet é uma ferramenta inacreditável para o músico. Eu gostaria que ela existisse 20 anos atrás!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Noel Gallagher revela seu único arrependimento em sair do Oasis
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


Thrash metal: dez grandes álbuns lançados em 1985, um dos anos mais marcantes do estilo
Steve Grimmett: "quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!"



