Onslaught finaliza produção de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Ver Acessos

Depois de quase 15 anos de ostracismo, a banda britânica Onslaught finalizou a produção de seu novo álbum, Killing Peace (Candlelight Records), que vai marcar os 25 anos da criação do conjunto e será lançado em março. A atual formação conta com os membros fundadores Nige Rockett (guitarra) e Steve Grice (bateria), além do vocalista Sy Keeler (que cantou nos clássicos álbuns Power From Hell e The Force, dos anos 80), baixista Jim Hinder e guitarrista Alan Jordan. O grupo havia se separado em 1991 e retornado em 2005.

Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaRush: Um Adeus Aos Reis

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando voltei a tocar novamente, parecia que eu havia esquecido todos os maus hábitos de tocar. A impressão é de posso tocar agora as músicas antigas muito melhor do que eu fazia antes. Está saindo muito mais fácil. É até estranho", disse Nige Rockett, em entrevista ao site americano Blabbermouth. "Para mim, é como retomar um trabalho inacabado, pois eu fiquei muito frustrado com nosso último álbum (In Search of Sanity, de 1989). Os dois primeiros discos do Onslaught eram quase rústicos, mas funcionavam bem, pois éramos jovens e ainda estávamos aprendendo a usar nossos instrumentos. Hoje, minha idéia é finalmente fazer o álbum que eu sempre quis."

O desafio do grupo, agora, é fazer algo atual sem perder contato com suas raízes. "Já fazem 20 anos que saiu The Force, mas queríamos fazer algo que soasse como uma continuação dele, sem deixar de soar atual. Queremos que a nova geração de metalheads saiba como era a coisa nos anos 80", completa Rockett, que chegou a ficar quase uma década sem tocar e nem mesmo ouvir heavy metal. "Estou me divertindo muito mais agora do que antes, há muito menos pressão, as coisas são mais fáceis. É muito legal voltar a tocar e encontrar as pessoas, até porque agora também está muito mais fácil divulgar seu trabalho. A internet é uma ferramenta inacreditável para o músico. Eu gostaria que ela existisse 20 anos atrás!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Onslaught"


Steve Grimmett: quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!Steve Grimmett
"quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!"

Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gêneroThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Rush: Um Adeus Aos ReisRush
Um Adeus Aos Reis


adClio336|adClio336