Onslaught finaliza produção de novo álbum
Fonte: Rock Brigade
Postado em 14 de janeiro de 2007
Depois de quase 15 anos de ostracismo, a banda britânica Onslaught finalizou a produção de seu novo álbum, Killing Peace (Candlelight Records), que vai marcar os 25 anos da criação do conjunto e será lançado em março. A atual formação conta com os membros fundadores Nige Rockett (guitarra) e Steve Grice (bateria), além do vocalista Sy Keeler (que cantou nos clássicos álbuns Power From Hell e The Force, dos anos 80), baixista Jim Hinder e guitarrista Alan Jordan. O grupo havia se separado em 1991 e retornado em 2005.
"Quando voltei a tocar novamente, parecia que eu havia esquecido todos os maus hábitos de tocar. A impressão é de posso tocar agora as músicas antigas muito melhor do que eu fazia antes. Está saindo muito mais fácil. É até estranho", disse Nige Rockett, em entrevista ao site americano Blabbermouth. "Para mim, é como retomar um trabalho inacabado, pois eu fiquei muito frustrado com nosso último álbum (In Search of Sanity, de 1989). Os dois primeiros discos do Onslaught eram quase rústicos, mas funcionavam bem, pois éramos jovens e ainda estávamos aprendendo a usar nossos instrumentos. Hoje, minha idéia é finalmente fazer o álbum que eu sempre quis."
O desafio do grupo, agora, é fazer algo atual sem perder contato com suas raízes. "Já fazem 20 anos que saiu The Force, mas queríamos fazer algo que soasse como uma continuação dele, sem deixar de soar atual. Queremos que a nova geração de metalheads saiba como era a coisa nos anos 80", completa Rockett, que chegou a ficar quase uma década sem tocar e nem mesmo ouvir heavy metal. "Estou me divertindo muito mais agora do que antes, há muito menos pressão, as coisas são mais fáceis. É muito legal voltar a tocar e encontrar as pessoas, até porque agora também está muito mais fácil divulgar seu trabalho. A internet é uma ferramenta inacreditável para o músico. Eu gostaria que ela existisse 20 anos atrás!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

As dez melhores baladas do thrash metal, segundo lista da Metal Hammer
Jamie Slays: 8 riffs que provam que 1986 foi o melhor ano do Metal



