Doogie White gosta de guitarras ríspidas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rubens Lessa, Fonte: Site Oficial Doogie White
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um bate papo rápido com o vocalista Doogie White, ex-RAINBOW e atualmente com YNGWIE MALMSTEEN/CORNERSTONE, foi postado no site oficial do cantor. Alguns trechos seguem abaixo:

5000 acessosYngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Com quem você adoraria cantar? “Ficaria feliz cantando (backing vocals) com (David) Bowie ou James Taylor. Adoraria trabalhar com Tony Iommi (BLACK SABBATH). Fiz um monte desses tributos e cantei em uns poucos discos 'óperas rock' pelos últimos anos. Comigo é assim: se eu gostar da música, se eu puder contribuir com algo para ela, se o cheque for algo tentador... então eu gravarei.”

O que você pensa do cenário Heavy Metal atual e há algum novo vocalista que você veja como promissor? “Fico satisfeito de ver bandas com um som de guitarra mais sujo retornando ao cenário. Nada me empolga mais do que ouvir uma guitarra ríspida.”

Há alguma canção gravada com o RAINBOW que não tenha sido lançada? “Não! Apenas finalizamos as músicas que constaram no disco (‘Stranger in Us All’, de 1995). Foi uma decisão muito proposital, pois não queríamos que a gravadora lançasse qualquer outra música depois de considerarmos não serem boas o suficiente para serem lançadas.”

Como você mantém uma “voz de rock” como a sua? “Anos de abuso. É um velho músculo que tem que ser tratado com respeito. Em um show do Yngwie, eu posso beber 2/3 litros de água. Nunca mais tomei bebida alcoólica antes ou durante um show, pois seca as cordas vocais. Fumar não é bom pelos mesmos motivos. Então, se você fizer nove shows costa a costa e mais três a quatro horas de passagem de som, assim como fazemos com Yngwie, nós precisamos ter cuidado.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz

1155 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história1522 acessosYngwie Malmsteen: guitarrista revela como compõe seus solos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yngwie Malmsteen"

Paganini e o Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"0 acessosTodas as matérias sobre "Cornerstone"

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Rock In RioRock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCoverdale: "Ritchie foi um grande professor"5000 acessosMax Cavalera: "até hoje não gosto de tomar banho"5000 acessosGuns N' Roses: a banda mais perigosa do mundo perdeu o apetite para a destruição

Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online