Jon Oliva: "nunca baixei nada de graça"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rubens Lessa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jon Oliva (SAVATAGE, JON OLIVA'S PAIN), foi entrevistado recentemente por Brian Rademacher da Rock Eyez. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Humor: Namore um cara que goste de Metal

Rock Eyez: Entrevistei Zak Stevens [ex-SAVATAGE e atual vocalista do CIRCLE II CIRCLE] há pouco tempo, e lhe perguntei que se ele pudesse mudar alguma coisa durante sua carreira musical, o que seria? Ele disse que seria a morte de seu irmão, Criss (Oliva, irmão de Jon, morto em 1993, que foi o guitarrista do Savatage até o disco Edge of Thorns). O que isso te faz sentir?

Jon Oliva: "A mesmíssima coisa. Isto gerou sérios efeitos sobre todos nós".

Rock Eyez: Diga-me quais são as diferenças entre os dois lançamentos (no do CIRCLE II CIRCLE) e o material do SAVATAGE, uma vez que soam familiares.

Jon Oliva: "Meus dois últimos discos com o SAVATAGE não são, de fato, diferentes, excetuando-se o fato de serem tocados por pessoa diferentes. Composição é a mesma coisa, a não ser que eu esteja compondo as letras ao invés de Paul (O'Neill) e basicamente qualquer canção que eu tenha feito poderia estar em um disco do SAVATAGE. Eu faço todas as músicas para o SAVATAGE, logo é óbvio que sempre haverá uma similaridade entre o que eu faço. Para mim, tudo bem - não me incomoda. É apenas uma fase diferente do que eu estou fazendo, onde parece que tudo vêm do mesmo lugar".

Rock Eyez: Fale-nos sobre a turnê de aniversário do SAVATAGE?

Jon Oliva: "Não será uma turnê. Estaremos fazendo alguma coisa, não sei o que ainda. Talvez um disco, talvez tocar ao vivo, filmar, e lançar o show como um DVD. Há várias outras opções, mas ainda não nos decidimos qual delas faremos. É preciso de tempo para fazer isto desde que estamos sempre atarefados. Faremos algo, tão logo tenhamos tempo para fazer da maneira certa".

Rock Eyez: O que você acha do YouTube, um serviço que te permite assistir à qualquer show completo ou clipes de seus shows sem permissão do artista?

Jon Oliva: "É (rindo). Eu não sei. È bom e ruim, é exposição. É como se nada lá fosse bom e tudo fosse ruim. A internet é ótima e fazer uma mensagem sua ser lida por tanta gente e tê-las envolvidas em seu web site e alcançando sempre mais gente. A coisa ruim é as pessoas 'baixam' seus discos, sem pagar nada, e estamos fazendo discos para vivermos. É como ter uma mercearia, onde pessoas vêm e pegam um litro de leite sem pagar, e eventualmente, isto pode causar um problema. É assim que a coisa é, a forma como o mundo é hoje em dia, então você tem que negociar com ele. Penso que isso prejudica mais as gravadoras porque elas não estão vendendo nem a metade dos discos que estão acostumadas a vender, pois as pessoas estão baixando (os discos) sem pagar nada. Isto tirou aquele prazer de se ir a uma loja e comprar o disco de alguém. Disco, para mim, representa letras e arte de capa e não apenas a gravação em si. Pessoalmente, nunca 'baixei' nenhuma música de graça na minha vida porque acredito que isto é errado. Apenas isso".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Savatage"


Heavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçadosHeavy Metal
10 vídeos involuntariamente engraçados

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

adClioIL