Eicca, do Apocalyptica, fala sobre novo CD
Por Josué
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2007
Eicca Toppinen, o compositor principal dos Filandeses do APOCALYPTICA, foi recentemente entrevistado por Terrë na página oficial da banda no Myspace. Segue a entrevista completa:
Vocês tem algum show marcado para este ano ou vocês estão concentrados totalmente no álbum, sem fazer nenhum plano até que ele esteja pronto?
"Na realidade, parece que não haverá nenhum show antes do lançamento do álbum, entre setembro ou outubro, a única exceção será uma mini-apresentação no Japão, em maio. Mas após o lançamento, nosso plano é uma turnê mundial por dois anos. Então teremos algumas semanas de shows no final deste ano".
Por favor, fale-nos algo sobre o processo de gravação. No que vocês trabalham primeiro? Em que estágio de gravação vocês estão quando decidem cuidar da bateria? Um monte de bandas cuidam primeiramente da bateria, então a experiência de vocês como músicos eruditos te permitem fazer isto de uma maneira diferente? Quando vocês gravam, estão todos juntos ou em canais separados?
"Desta vez estamos trabalhando de uma maneira completamente nova. O álbum será produzido por Jacob Hellnet (RAMMSTEIN, CLAWFINGER, etc). Nós estamos ensaiando mais do que nunca. Ainda temos duas semanas disponíveis para composição, e depois disso entraremos no 'modo ensaio' em período integral, e começaremos a gravação das partes de bateria em março. Então o plano é que o álbum esteja composto nesta sessão de ensaios, o máximo possível, incluindo bateria. Claro, as sessões finais de estúdio ainda irão trazer muito mais, mas se você der o seu melhor em todos os passos, muito possivelmente o resultado será super... Para ter certeza que a bateria é a parte sólida da música, é importante gravá-las primeiro, pois ela contribui muito para as gravações de cello. Em 'Reflections', a bateria foi gravada por último, o que talvez causou uma sensação que ela às vezes não combinava 100% com os cellos. Nós consideramos a bateria no mínimo tão importante quanto os cellos, e às vezes a bateria é ainda mais importante. Nós gravamos a maioria das coisas faixa-por-faixa".
Você pode nos dar alguma pista de quem deve atuar como convidado no álbum? Se você não puder dizer nomes, pode mencionar o sexo e nacionalidade?
"Um vocalista de rock / metal norte-americano já está gravando (masculino, e soa ótimo). Pode haver mais vocalistas norte-americanos, bem famosos no estilo do rock ou do metal. Nós estamos querendo uma voz feminina também. Estamos negociando com cerca de sete a dez vocalistas. Nossa idéia é três ou quatro faixas cantadas no álbum. Não sabemos ainda quem cantará. Tomara que em breve tenhamos uma resposta..."
Você tem alguma idéia de como o novo álbum soará, comparado com o último? É mais pesado? Sombrio? Calmo? Igual?
"Nós temos mais de 30 composições em larga escala. Levaremos ainda duas ou três semanas para definir o estilo final e a estrutura do disco. Pelo menos o sentimento que todos temos é que as novas canções estão bem melhores do que da última vez. Eu espero que o álbum seja mais dinâmico, sem incluir músicas para apenas ocupar espaço, sem nenhuma razão séria para isto, e tal... Isto é apenas um sentimento momentâneo e é impossível afirmar algo em definitivo".
Vocês tem alguma idéia de título, ou isto é algo que vocês decidem após tudo finalizado?
"Não há nenhuma idéia de título. Nós temos que decidir depois que a arte gráfica estiver finalizada. Para ser honesto, somos ruins demais em encontrar bons título mesmo para as composições... É por isso que neste álbum não haverá nenhuma música terminada em '-ion'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps