Guitarrista do Quiet Riot comenta cover do Guns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Alexandre Tamanini, Fonte: Tribute Albums, Tradução
Enviar Correções  

"Chinese Hypocrisy", o último lançamento do TributeAlbums.com, conta com uma versão acústica de "November Rain" do GUNS N´ ROSES, interpretada pelo atual guitarrista das bandas QUIET RIOT/ HOOKERS N´ BLOW Alex Grossi, junto com o vocalista Zoli Teglas, da banda punk californiana IGNITE, além do finlandês Marko Pukkila da ALVARIA. Grossi recentemente teve a chance de responder algumas questões sobre esse cover, a influência do GN´R nele como músico e como é a sensação de tocar em tributos:

publicidade

TributeAlbums: Jon Bon Jovi e Richie Sambora são sempre creditados por levantarem a popularidade de artistas do rock recriando os sucessos de forma acústica, como durante a performance ao vivo de "Livin' On A Prayer" e "Wanted Dead or Alive" no "MTV Music Video Awards" de 1989. Porque você acha que versões acústicas se tornaram tão populares?

publicidade

Alex Grossi: "Eu acho que em alguns casos, certas músicas são muito 'rock' para o público normal, então recriando-as em formato acústico você abrange uma audiência maior. Veja quantas bandas de rock tem seu maior e às vezes único sucesso com uma faixa acústica!"

TributeAlbums: Paul Stanley do Kiss uma vez disse "Se a música não soa bem numa guitarra, é simplesmente uma porcaria." Sua versão acústica de Gun´s n´Roses "November Rain" mostra que a música é muito sólida. E falando de músicas como esta que é muito instrumental, fazer uma versão acústica não deve ser uma tarefa fácil. Como você se aproximou do conceito original da coisa?

publicidade

Alex Grossi: "Eu me baseei em uma demo que estava rodando por aí do GN'R pré 'Appetite For Destrution'. Somente algumas guitarras e um vocal... direto no ponto".

TributeAlbums: Qual música ou para qual artista você gostaria de gravar um tributo?

Alex Grossi: "Eu adoraria de gravar algo do Eddie Money, de quem sou um grande fã, ou alguma coisa diferente dos que as pessoas esperariam. Eu sempre acho legal quando as bandas fazer releituras de músicas de outros gêneros".

publicidade

Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"


Sobre Rafael Alexandre Tamanini

Vulgo Tamanini. Catarinense, administrador, chefe escoteiro, futuro historiador e ainda fã de rock and roll. Depois de comprar o disco "Powerslave" do Iron, nunca mais foi o mesmo. Já teve a oportunidade de ver ao vivo Helloween, Iron Maiden, Sepultura, Stratovarius, Ramones, e muitos outros. Além dessas bandas também é fã de carteirinha de Rhapsody of Fire, Black Sabbath, Angra, Blind Guardian e muitas outras. Está aguardando o dia em que o metal nacional irá tomar conta do mundo.

Mais matérias de Rafael Alexandre Tamanini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin