Guitarrista do Quiet Riot comenta cover do Guns
Por Rafael Alexandre Tamanini
Fonte: Tribute Albums
Postado em 01 de fevereiro de 2007
"Chinese Hypocrisy", o último lançamento do TributeAlbums.com, conta com uma versão acústica de "November Rain" do GUNS N´ ROSES, interpretada pelo atual guitarrista das bandas QUIET RIOT/ HOOKERS N´ BLOW Alex Grossi, junto com o vocalista Zoli Teglas, da banda punk californiana IGNITE, além do finlandês Marko Pukkila da ALVARIA. Grossi recentemente teve a chance de responder algumas questões sobre esse cover, a influência do GN´R nele como músico e como é a sensação de tocar em tributos:
TributeAlbums: Jon Bon Jovi e Richie Sambora são sempre creditados por levantarem a popularidade de artistas do rock recriando os sucessos de forma acústica, como durante a performance ao vivo de "Livin' On A Prayer" e "Wanted Dead or Alive" no "MTV Music Video Awards" de 1989. Porque você acha que versões acústicas se tornaram tão populares?
Guns N' Roses - Mais Novidades
Alex Grossi: "Eu acho que em alguns casos, certas músicas são muito 'rock' para o público normal, então recriando-as em formato acústico você abrange uma audiência maior. Veja quantas bandas de rock tem seu maior e às vezes único sucesso com uma faixa acústica!"
TributeAlbums: Paul Stanley do Kiss uma vez disse "Se a música não soa bem numa guitarra, é simplesmente uma porcaria." Sua versão acústica de Gun´s n´Roses "November Rain" mostra que a música é muito sólida. E falando de músicas como esta que é muito instrumental, fazer uma versão acústica não deve ser uma tarefa fácil. Como você se aproximou do conceito original da coisa?
Alex Grossi: "Eu me baseei em uma demo que estava rodando por aí do GN'R pré 'Appetite For Destrution'. Somente algumas guitarras e um vocal... direto no ponto".
TributeAlbums: Qual música ou para qual artista você gostaria de gravar um tributo?
Alex Grossi: "Eu adoraria de gravar algo do Eddie Money, de quem sou um grande fã, ou alguma coisa diferente dos que as pessoas esperariam. Eu sempre acho legal quando as bandas fazer releituras de músicas de outros gêneros".
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps