Guitarrista do Quiet Riot comenta cover do Guns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Alexandre Tamanini, Fonte: Tribute Albums, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Chinese Hypocrisy", o último lançamento do TributeAlbums.com, conta com uma versão acústica de "November Rain" do GUNS N´ ROSES, interpretada pelo atual guitarrista das bandas QUIET RIOT/ HOOKERS N´ BLOW Alex Grossi, junto com o vocalista Zoli Teglas, da banda punk californiana IGNITE, além do finlandês Marko Pukkila da ALVARIA. Grossi recentemente teve a chance de responder algumas questões sobre esse cover, a influência do GN´R nele como músico e como é a sensação de tocar em tributos:

1194 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

TributeAlbums: Jon Bon Jovi e Richie Sambora são sempre creditados por levantarem a popularidade de artistas do rock recriando os sucessos de forma acústica, como durante a performance ao vivo de "Livin' On A Prayer" e "Wanted Dead or Alive" no "MTV Music Video Awards" de 1989. Porque você acha que versões acústicas se tornaram tão populares?

Alex Grossi: "Eu acho que em alguns casos, certas músicas são muito 'rock' para o público normal, então recriando-as em formato acústico você abrange uma audiência maior. Veja quantas bandas de rock tem seu maior e às vezes único sucesso com uma faixa acústica!"

TributeAlbums: Paul Stanley do Kiss uma vez disse “Se a música não soa bem numa guitarra, é simplesmente uma porcaria.” Sua versão acústica de Gun´s n´Roses “November Rain" mostra que a música é muito sólida. E falando de músicas como esta que é muito instrumental, fazer uma versão acústica não deve ser uma tarefa fácil. Como você se aproximou do conceito original da coisa?

Alex Grossi: "Eu me baseei em uma demo que estava rodando por aí do GN'R pré 'Appetite For Destrution'. Somente algumas guitarras e um vocal... direto no ponto".

TributeAlbums: Qual música ou para qual artista você gostaria de gravar um tributo?

Alex Grossi: "Eu adoraria de gravar algo do Eddie Money, de quem sou um grande fã, ou alguma coisa diferente dos que as pessoas esperariam. Eu sempre acho legal quando as bandas fazer releituras de músicas de outros gêneros".

Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1194 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2486 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Guns N RosesGuns N' Roses
Números de todos os shows da banda até hoje

Axl RoseAxl Rose
Pedindo punição para policial que assassinou cão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosSlayer: banda presenteia fã para que ele não venda seu carro5000 acessosDJ Ashba: "Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"5000 acessosKirk Hammett fala sobre suas memórias de Paul Baloff

Sobre Rafael Alexandre Tamanini

Vulgo Tamanini. Catarinense, administrador, chefe escoteiro, futuro historiador e ainda fã de rock and roll. Depois de comprar o disco "Powerslave" do Iron, nunca mais foi o mesmo. Já teve a oportunidade de ver ao vivo Helloween, Iron Maiden, Sepultura, Stratovarius, Ramones, e muitos outros. Além dessas bandas também é fã de carteirinha de Rhapsody of Fire, Black Sabbath, Angra, Blind Guardian e muitas outras. Está aguardando o dia em que o metal nacional irá tomar conta do mundo.

Mais matérias de Rafael Alexandre Tamanini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online