Steve Vai comenta andamento do Sound Chaser
Por Eliseu Baldo e Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Brave Words
Postado em 30 de março de 2007
O guitarrista STEVE VAI, postou as seguintes atualizações sobre seu recente projeto, Sound Current:
Hoje, antes de começar a trabalhar. Um cavalheiro da alemanha chegou com um novo tipo de afinador instântaneo para guitarra. Não é comum. Você pode programar afinações variadas nele, e ele automaticamente muda a afinação da sua guitarra para a afinação que colocou. É extraordinário.
Quando ele mostrou pela primeira vez, fiquei paralizado. Dei-lhe uma Strat para instalar a tecnologia. Antes de colocar em qualquer outra guitarra, eu pensei que seria uma boa idéia testar em um instrumento que realmente usaria.
Daí, comecei a trabalhar em "Lotus Feet".
Eu percebi que transferi todo o áudio de cinco diferentes shows em um único mix enquanto eu estava na turnê ZPZ, e isso me poupou muitas horas. Esta faixa estará somente no DVD. Não faria sentido colocá-la no CD, já que ela foi publicada no "Real Illusions". A versão no DVD será diferente do que aparece no "Real Illusions".
Eu estava nervoso para dar uma ouvida nisso, porque eu não queria ter que cortar de diferentes shows, se minha parte na guitarra não estivesse certa, mas de longe, minha performance naquela noite foi de fato muito boa, então tenho uma versão maravilhosa de "Lotus Feet" aqui. Há somente duas notas ruins, mas hey, eu tenho um par de pinças bem largas comigo.
A primeira coisa que tenho que fazer é incrementar alguns frames de todas as faixas. Enquanto fazia a transferência original, houve plug-ins que causaram pequenos atrasos no playback das faixas. É um tipo de latência. As faixas podem cair de 0 a 200 amostras. Pro Tools irá mostrar exatamente quanto delay está em cada faixa, mas então tenho que mover manualmente as faixas uma a uma, frame a frame. São 48 faixas. Leva por volta de 1 hora.
O próximo trabalho é nas baterias. Trabalhei em adicionar amostras rápudas e contruir todo o EQ, e adicionar os reverbs, etc.
Meu amigo da Digidesign veio hoje e carregou a ultima versão do Pro Tools no Harmony Hut computer. Isso levou 3 horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera


Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
Steve Vai: por que ele não achou Eddie Van Halen "grande coisa" de início
Steve Vai: "Whitesnake me tratou como rei, todos toleraram o pretensioso aqui"



