Roger Water: Ex-baixista do Pink Floyd revive grandes concertos no Rio
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 24 de março de 2007
Começando pontualmente às 21h30, e deixando grande parte do público que ainda se acomodava nos arredores da Praça da Apoteose surpreso, Roger Waters trouxe de volta a época dos mega-espetáculos de rock ao Rio de Janeiro. 40 mil fãs, vindos das mais diversas partes do país, puderam acompanhar a apresentação do ex-líder do PINK FLOYD no Brasil.
E toda a atmosfera que se tornou marca da lendária banda inglesa se fez presente: irretocável sistema de som quadrifônico, entre os mais avançados da atualidade, reproduzindo com fidelidade os diálogos, efeitos e intervenções das músicas, telão de alta definição projetando vídeos e imagens inseridos no contexto das composições e eficazes jogos de luzes aludindo aos símbolos do grupo.
"Shine On You Crazy Diamond", "Wish You Were Here", "Leaving Beirut" – música mais recente de Waters, trazendo , também, uma visível crítica à política de George W. Bush e Tony Blair e "Sheep" foram os destaques da primeira parte. A última, inclusive, culminou no clássico porco gigante inflável, desta vez com mensagens de diversas partes do mundo, sendo "killers, leave our kids alone" a selecionada entre os brasileiros.
Após intervalo de 25 minutos, "The Dark Side Of The Moon" veio na seqüência, reproduzindo fielmente todos os detalhes de sua concepção original e levando os fãs a catarse. O bis, com a dobradinha "Happiest Days Of Our Lives/Another Brick In The Wall Pt. II", "Vera", "Bring The Boys Back Home" e "Confortably Numb" foram, além de notável empolgação dos presentes, um bom momento para conferir como Waters se comporta perante exemplares de sua obra mais pessoal, que foi "The Wall".
Mais que uma simples execução de músicas, Waters traz um espetáculo digno dos grandes concertos que o tornaram notório, procurando penetrar em todas as manifestações sensórias que o ser humano é capaz.
Hoje, sábado, é a vez dos fãs paulistas conferirem o segundo show do músico inglês pelo país. Aguarde, em breve, resenha completa do evento do RJ aqui no Whiplash!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"
Ex-baixista do Metallica insinua que Mustaine mentiu ao falar que era o machão da banda
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos

O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd



