Compilação com inéditas do Danzig sai em maio
Por Paulo Caldoncelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de março de 2007
A tão esperada coletânea "Lost Track of Danzig", um CD duplo com material inédito abrangendo toda a carreira do DANZIG, desde o auto-intitulado disco de 1988 até os dias atuais, será lançada no dia 29 de maio. Vai ser um pacote com o formato de um livro e vai incluir um livreto de 12 páginas contendo fotos e uma breve história sobre cada canção, relatada por Glenn Danzig.
De acordo com o site da MTV, "Lost" compila um total de 26 músicas, incluindo várias releituras – desde "Cat People" de DAVID BOWIE até "Buick MacKane" do T. REX e "Caught In My Eye" do THE GERMS. Todas as canções originais foram escritas – e a maioria gravada de partes em partes – entre o álbum "Danzig" de 1988 e "Circle of Snakes" de 2004. No entanto Danzig teve que fazer algumas correções adicionais nas canções pra deixá-las no ponto.
"Um exemplo perfeito é ‘Come to Silver’ [do ‘Blackacidevil’ de 1996], uma canção que eu escrevi para Johnny Cash que eu nunca lhe entreguei", Danzig contou para a MTV.com. "Eu cheguei a mostrar, mas eu nunca entreguei porque eu deixei o selo dele [American Recordings]. Mas essa é uma versão acústica, e eu gravei já faz um tempo. Quando nós voltamos para mixar, os vocais tinham sido apagados pelo engenheiro antigo. Eu não sei qual foi a razão, mas ele apagou. Então eu tive que refazer o vocal. É um choque quando você está pronto pra mixar e pergunta, ‘cadê os vocais?’"
Das outras canções ressuscitadas para a coletânea, Danzig prefere "Lady Lucífera", "Warlock" e o "bluesy" single de estréia "Crawl Across Your Killing Floor". Danzig filmou um vídeo em preto-e-branco pra essa música em agosto de 2006, e descreveu-o como uma cópia do filme de faroeste-espaguete "Django": "Então, eu estou entrando na cidade" explica ele para a MTV.com. "Estou vestindo um casaco longo de couro típico do Velho Oeste, com aqueles negócios no ombro. Estou arrastando aquele caixão atrás de mim, e eu o abro, e esta cheio de fotos que começo a queimar – fotos de Muddy Waters, Johnny Cash, Sharon Tate, Charles manson. Eu até queimo uma foto do Rick [Rubin, produtor]."
Em outra noticia, Glenn Danzig e seu ex-companheiro de MISFITS Doyle Von Frankenstein, estiveram em estúdio gravando alguns instrumentos no primeiro álbum solo de Doyle fora do MISFITS, "Gorgeous Frankestein". Danzig é o produtor do disco, que deve sair no final do ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps