Kerry King detesta tocar "Eyes Of The Insane"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Rock N World
Postado em 16 de março de 2007
Billy Gamble, da antiMusic/Thrashpit's, bateu um papo com Kerry King, do SLAYER, quando a banda estava em Rhode Island no mês passado, logo após terem ganho o Grammy. Segue a segunda parte da entrevista:
antiMusic: Se você pudesse fazer uma turnê com qualquer banda do passado ou do presente, quem seria e por qual motivo?
Kerry King: "Eu faria com o PANTERA de novo, foi uma das turnês mais engraçadas na qual estive. Nós fizemos a última turnê com o PANTERA nos EUA e com o DAMAGEPLAN aqui e ali. Nós fizemos algo no Canadá também com eles. Foi uma das últimas coisas que eles fizeram. O Dime era um dos meus melhores amigos no meio musical. Então eu acho que provavelmente seria: SLAYER, PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY, daí vocês veriam não apenas eu, como também meus dois melhores amigos guitarristas na turnê!" (risos)
antiMusic: Você acha que o PANTERA voltaria um dia?
Kerry King: "Acho que não. As coisas eram muito estranhas por lá".
antiMusic: Cite um dos seus momentos favoritos em turnê?
Kerry King: "Algo que eu achei bem histórico, foi o Ozzfest de 2004. Eu disse que nunca tocaria no Ozzfest antes daquele. Era a segunda volta do SABBATH, a reunião do JUDAS PRIEST com o Rob Halford, que é o meu vocalista preferido de todos os tempos. SABBATH, JUDAS PRIEST, SLAYER, foi foda demais, cara. Alguém me mostrou a foto da conferência da imprensa daquele ano, eu estava sentado ao lado do Rob Halford, Glenn (Tipton, e K.K. Downing) e o puto do Phil Anselmo está ao meu lado, e tipo, é muito legal! (risos)"
antiMusic: Me fale sobre o "Christ Illusion", o processo de criação dele, e também me diga qual sua canção favorita do álbum:
Kerry King: "Gosto muito dele. Minha canção preferida no disco é 'Supremacy', por causa do processo de criação dela, foi algo que não fazíamos há anos, já que estamos tocando na velocidade máxima do álbum que leva à quebrada do vocal e se reduz à parte mais lenta do CD. É quase um passeio numa montanha-russa gigante. É ótima pra se tocar ao vivo. Eu gosto de tocar a 'Jihad' porque eu estou trocando de guitarra ali atrás, e o Jeff começa a música, mas ele o faz baixinho, então dá para se ouvir os fãs enlouquecendo, e não se pode ouvir isso sempre quando a música começa. 'Cult' é engraçada. Eu não gosto de tocar 'Eyes of the Insane' porque é chata de tocar, boa música, só que é chata de se tocar na guitarra. Se nós fizermos a 'Unholy Alliance Tour' nesse outono eu acho que vou incluir a 'Flesh Storm' no set".
antiMusic: O que você quer dizer com outra "Unholy Tour"?
Kerry King: "Queremos fazer no outono uma segunda "Unholy Alliance Tour".
antiMusic: Quem você acha que estará nela com o SLAYER?
Kerry King: "Eu não tenho idéia. Não tenho ouvido nenhuma banda que me dê inspiração. Eu não quero ter o SLAYER e mais três grupos do porte do CHIMAIRA, apesar de eu amar o CHIMAIRA, eu preciso de uma segunda na lista. Eu preciso fazer disto um evento. SLAYER numa casa de shows é um evento. Nós precisamos de alguém no nível intermediário. No último ano com o LAMB OF GOD foi perfeito.
antiMusic: Como você responde aos fãs que dizem que vocês não gravaram um verdadeiro grande álbum desde o "Seasons in tha Abyss" de 1990?
Kerry King: "Eu discordo. Eu acho que o 'God Hates us All' foi o melhor álbum que fizemos desde o 'Seasons in the Abyss' e que o 'Christ Illusion' foi o melhor que fizemos desde o 'Reign in Blood'. As pessoas sempre vão olhar o passado e ver como o 'Reign in Blood' foi um divisor de águas no Thrash, mas, daqui a vinte anos as pessoas vão olhar para o 'Christ Illusion' e falar: 'esse álbum é fudido!'. Qualquer coisa que fizemos desde 2000 está no mesmo nível.
O artigo original pode ser encontrado no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"


A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante



