Iommi: "Podemos seguir com os dois no futuro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves e Eliseu Baldo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tony Iommi concedeu entrevista exclusiva ao semanário canadense Vue Weekly. Seguem os principais momentos:

2556 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Sobre o Heaven & Hell: "As pessoas sabem que é a mesma banda que se chamava Black Sabbath. Originalmente íamos chamar a turnê de Heaven and Hell. Mas acabamos usando esse nome no grupo também, de forma que as pessoas juntem ambas as coisas".

Sobre a reunião: "Fui assistir Ronnie quando ele tocou na Inglaterra. Nos encontramos e foi ótimo revê-lo, o clima foi fantástico. Então ele voltou para Los Angeles e depois voou de volta para Londres, para trabalharmos em uma nova música. Começamos apenas com uma para ver como as coisas fluiriam, e foi muito bom. Ficamos motivados e uma coisa levou à outra. Acabamos compondo três músicas para o álbum".

Sobre as diferenças entre ter Ozzy ou Dio como vocalistas: "São cantores totalmente diferentes. Quando escrevo para Ozzy, mais ou menos sei o que ele vai fazer, depois de tanto tempo juntos. Já quando Ronnie entrou, eu não fazia idéia de como seria, o que fez com que as coisas mudassem".

Sobre não tocar músicas da era-Ozzy no Heaven and Hell: "Ronnie se mostrou totalmente aberto para essa possibilidade. Ele disse 'ouça, se você quiser fazer algum som da fase mais antiga do Sabbath, por mim tudo bem'. Mas para ser honesto, não acho que faremos. Quer dizer, podemos até tentar uma ou outra coisa, mas só falamos sobre a era Dio por enquanto, o que é legal pois há várias músicas legais dessa fase, e poderemos juntá-las para um show".

Sobre a possibilidade de escrever material novo com Ozzy ou Dio: "De verdade, é inacreditável saber que podemos levar os dois projetos adiante. Mas acho que é assim mesmo que deveria ser, não deveria haver limites com a música. No momento Ozzy fará seu disco e sua tour solo, o que nos permite fazer os show do Heaven and Hell. Então, porque não?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?182 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Geezer Butler fala de vida, animais e religião

Canal CMRCanal CMR
Os piores covers de clássicos do Rock

The Black KeysThe Black Keys
Baterista Patrick Carney detona o Van Halen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosMetallica: casal toca no casamento e é convidado pela banda5000 acessosVan Halen: a capa "punk" do primeiro álbum que a banda rejeitou5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Sobre Eliseu Baldo

Eliseu Folego Baldo é Webdesigner. Teve contato com o rock desde cedo, mas sem despertar muito interesse, ouvindo rock dos anos 80. Sua vida mudou ao ouvir Rainbow por volta de 93 e o Heavy Metal o matou em 96 ao ouvir Helloween. Rainbow, Motorhead, Megadeth e VirginSteele são as bandas preferidas, mas ouve e ama tudo do Rock´n´Roll.

Mais matérias de Eliseu Baldo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online