Dennis Dunaway: "sobreviver foi um milagre"
Por Bernardo M. Giannetti
Fonte: Brave Words
Postado em 06 de março de 2007
O site Sleaze Rock publicou uma entrevista com o integrante da banda original de ALICE COOPER, o baixista Dennis Dunaway. A seguir, alguns trechos:
Todos ouvimos falar das batalhas de Alice contra o álcool, mas o quanto isto foi um fator decisivo para você?
"Alice e Glenn (Buxton, guitarrista) bebiam muito uísque e cerveja. Os estágios mais avançados desta bebedeira constituíam um fator prejudicial para a banda. Eram os anos 60 e 70 e estávamos no topo. É difícil acreditar que todos achavam que só bebíamos, me faz perceber o quão fácil é guiar as pessoas, repetindo várias vezes aquilo que você quer que elas acreditem. Sobreviver por tudo que passamos é um milagre".
Ia te perguntar sobre isto: vocês vieram dos experimentais anos 60, drogas deviam fazer parte da banda...
"Como disse Dennis Hopper: 'se você se lembra dos anos 60, provavelmente não estava lá'. Mas a música era o objetivo principal. Nós aprendemos a moderar nos dias das apresentações, éramos profissionais. Eu podia tomar uma cerveja durante o bis ou duas depois do show, e só isto. Mas nos dias livres, que eram raros, a história era outra".
"Você está trabalhando em uma autobiografia; será algo que vai 'escancarar' tudo que aconteceu?"
"Eu tive a inspiração e comecei a escrever durante minha estadia no hospital (Nota do Editor: ele foi internado em abril de 1998, após ter sido constatado que sofria de Doença de Crohn, uma espécie de inflamação do trato gastrintestinal). Detalharei os primeiros anos da banda, não em detalhes como datas e coisas redundantes, mas sim no sentido que colocarei o leitor dentro do õnibus de viagem, no estúdio de ensaio e no palco com a banda. Eu era o observador quieto, e percebi que notava detalhes sobre coisas que ninguém se lembra mais, coisas que eu julgava serem interessantes e divertidas. Está sendo um processo lento, porque eu quero que seja uma leitura agradável e bem verdadeira. Está quase completa".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.sleazeroxx.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos

Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock



